A estrela do basquete da NBA, Bismack Biyombo, anunciou que está doando seu salário integral dessa temporada para construir um hospital na África, em homenagem ao pai já falecido.
O jogador do Phoenix Suns, de 29 anos, quer construir um hospital em sua terra natal, a República Democrática do Congo (RDC).
Na última temporada, ele teve que se afastar da Liga Americana de Basquetebol para cuidar de pai doente, que faleceu em agosto de 2021. Biyombo conta que percebeu o quanto era sortudo por poder levar seu pai ao hospital na América, o que os conterrâneos dele não têm.
O contrato de Biyombo gira em torno de US$ 1,3 milhão, dinheiro que será usado na construção do hospital.
Hospital terá o nome do pai de Biyombo
“Ele era meu tudo – meu amigo, meu parceiro de negócios, meu mentor e tudo mais”, disse Biyombo.
Biyombo disse que construir o hospital em nome do pai dele vai onsolidar seu legado, enquanto ajuda os necessitados no Congo.
“Este ano, para dar ao meu pai um presente que continuará a servir as pessoas, meu salário para esta temporada será destinado à construção de um hospital que levará o nome do meu pai, para dar esperança aos desesperados e a esses indivíduos que não podem levar a família para fora [do Congo]”, afirmou.
“A ideia é dar-lhes melhores condições para que possam ter alguma esperança de que seus entes queridos possam sair e ver outro dia.” concluiu o jogador.
Linda atitude, não?
View this post on Instagram
Com informações do Sunnyskyz