Uma nova jogadora tem brilhado na seleção brasileira. É Ingrid Aparecida Borges de Morais, mais conhecida como Jhonson. E ela acaba de assinar um contrato milionário com a Nike.
A jogadora tem apenas 16 anos e já faz história.
Com o contrato, ela se juntou ao seleto grupo de atletas brasileiros com patrocínio da empresa: entre eles, Anderson Varejão, Gabriel Medina e Alexandre Pato.
O apelido
A jovem estrela contou que o apelido que o seu apelido inusitado vem da sua terra natal, Londrina, no norte do Paraná.
“Minhas amigas começaram a me chamar de Jhon. Aí fui jogar em Toledo, e o técnico me perguntou se tinha apelido. Disse: Tenho dois, ‘Dumbinha’ que meu pai colocou e ‘Jhon’ que as amigas colocaram. Nisso ele perguntou por que Jhon e eu expliquei. Ele me disse então que Jhonson, lá na frente, iria estourar. Eu concordei, gostei, coloquei na minha camisa e estou usando até hoje”, contou a brasileira.
Jogadora mais valiosa da história
E não para por aí! Com apenas 16 anos, ela já chegou ao posto de artilheira do Sul-Americano Sub-17, disputado recentemente no Uruguai pela Seleção Brasileira.
Jhonson é atacante do TEC (Toledo Esporte Clube) e é a única representante do futebol paranaense na atual formação da Seleção.
Inclusive, a jogadora teve seu contrato com o Toledo renovado até 2026 com uma multa rescisória de R$ 2,5 milhões, aproximadamente 500 mil euros.
Para um clube do exterior comprá-la, terá que pagar cerca de 10 milhões de dólares.
Uau!
Com informações de Awebic