Cristo: a maior prova de AMOR da humanidade
Cristo
Comercial
Por Andréa Fassina
Sexta-feira da paixão não está ligada a acontecimentos felizes e sim muito tristes.
Mas, para os crentes, cristãos, o sentido desses acontecimentos é a maior prova de AMOR de toda a existência humana.
É a data em que os cristãos lembram o julgamento, paixão, crucificação, morte e sepultura de Jesus Cristo, o filho de Deus.
A morte de Cristo representou a lição máxima do que alguém é capaz em nome do AMOR ao próximo.
A sexta-feira da paixão antecede o DOMINGO de Páscoa que representa a ressureição de Cristo.
Para os que crêem na existência de Cristo a idéia de morrer para pagar os pecados dos humanos não significa que ELE teria se sacrificado para fazer Deus nos amar.
Foi o AMOR que fez Cristo morrer por nós.
E a Bíblia diz: ˜Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3:16
Outra passagem: “Cristo foi o canal pelo qual o amor de Deus nos alcançou. Sua morte foi a maneira pela qual Deus mostrou seu amor por nós. O amor sempre faz algo para aqueles que são os recipientes deste amor. O amor de Deus entregou Cristo nas mãos da Justiça, com todos os nossos pecados sobre ele, e a Justiça o sentenciou à morte. O amor levou Cristo ao tribunal da Justiça e clamou: “Ó espada, desperta-te contra o meu pastor, e contra o homem que é o meu companheiro, diz o Senhor dos Exércitos. Fere ao pastor, e espalhar-se-ão as ovelhas”. Zacarias 13:7.
Apesar da MORTE não ser uma notícia boa, gostaria de enfatizar que para aqueles que vêem, que pra toda injustiça existe um ato de nobreza.
Vejo esse ato de Cristo como um poder que dá alento aos sofredores, dá uma lição aos prepotentes e dá esperança aos desesperançados.
E com isso presto uma homenagem ao homem que deu sentido à humanidade fazendo o maior sacrifício pelo próximo e mostrando que o BEM está acima de qualquer MALDADE.
Pra lembrar que a gente acredita naquilo que vê, como por exemplo achar que o fato de JESUS ter morrido pode ter sido uma derrota.
Mas, para os que vêem além dos fatos, a MORTE e em seguida, a RESSUREIÇÃO, mostram que nenhum MAL pode subjugar o AMOR.
A maior prova é que 2012 anos depois, o MUNDO ainda presta reverência ao MELHOR HOMEM que já existiu e a sua palavra ultrapassou injustiças, o tempo, os homens, a maldade, e a crueldade.