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100 empresas e artistas se unem na guerra contra o Aedes
12 de fevereiro de 2016
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Foto: divulgação/MS|Foto: reprodução/Ministério da Saúde
Foto: divulgação/MS|Foto: reprodução/Ministério da Saúde

Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa.

O que têm em comum Coca-Cola, Ambev, Clube de Regatas do Flamengo, Vale, Facebook, ABRASCO, TAM, UFC, Azul, ABIR, Avianca, Passaredo, Correios, Herbalife, ABERT, Wall- Mart Brasil , Liquigás, Copagaz, Ultragraz, Tim, Oi, UNICEF, Vivo,  Claro, Unilever,  Bradesco Seguros, Suramérica, Unimed, Drogaria Extra, BB Mapfre, Ford Motor, Natura, Colgate-Palmolive, P&G, CSU, Odebrecht Ambiental , Bom Preço Supermercados, Localiza Rent a Car, Red Bull, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Itaú, Banco do Nordeste, e Brasil Kirin, entre outras….?

Além de estarem entre as maiores e mais conhecidas empresas do Brasil, agora elas viraram parceiras: uniram suas forças para ajudar o brasileiro a vencer a guerra contra o Aedes Aegypti, mosquito que transmite dengue, febre chikungunya e o zika vírus, que estaria ligado ao crescimento de casos de microcefalia.

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No total, mais de 100 empresas e personalidades vão usar sua estrutura e ferramentas do dia a dia para levar aos 4 cantos do Brasil a campanha de prevenção ao mosquito, feita do Ministério da Saúde.

E o mais legal: empresas e artistas vão participar sem ganhar um centavo. Só na colaboração, na parceria para uma grande mobilização nacional.

Como

A Coca-Cola, por exemplo, vai usar seus caminhões para distribuir cartazes e folders explicativos do Ministério da Saúde em mais de um milhão de pontos de vendas em todo Brasil.

A AMBEV também vai aproveitar sua estrutura para levar a mesma campanha educativa para mais de 1 milhão e 200 mil pontos de vendas em todo território nacional.

A ABIR, Associação Brasileira das Indústrias de Refrigerantes e de Bebidas Não Alcoólicas vai distribuir os cartazes da campanha em mais de 1 milhão de postos de vendas em todo o país.

A UNICEF  vai distribuir cartazes e folders nos estados da Bahia, Piauí, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Ceará através dos seus articuladores municipais do selo UNICEF.

Os Correios e seus carteiros vão levar folhetos sobre prevenção e combate ao Aedes para mais de 40 milhões de residências.

A Herbalife vai divulgar a campanha para seus mais de 400 mil consultores e publicar nas redes sociais e na revista impressa, com tiragem de mais de 500 mil cópias.

A ABRADEE – Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica vai colocar as informações de prevenção nas contas de 77 milhões de residências.

Nesta sexta-feira, dia 12, também entraram nesse grupo seleto as empresas de telecomunicações Oi,Vivo, Algar, Tim, Claro, Nextel e Sercontel. Elas levarão a campanha por SMS a mais de 200 milhões de usuários da rede móvel no Brasil.

Outras empresas

Também vão ajudar na mobilização nacional de prevenção e combate ao Aedes:

  • ABIA, Associação Brasileira de Alimentos
  • ABRAS Associação Brasileira de Supermercados
  • FURNAS
  • SAC – Secretaria de Aviação Civil
  • AGU – Advocacia Geral da União
  • Companhia Brasileira de Trens Urbanos – CBTU Recife
  • Expresso Guanabara
  • Eletrobras
  • Pastoral da Criança
  • SAC – Secretaria de Aviação Civil
  • Inframérica
  • Infraero
  • ANTT – Associação Nacional de Transporte Terrestre
  • Instituto Invepar
  • Ministérios
  • Senado Federal
  • Petrobrás
  • Confederação Nacional de Comércio Bens, Serviço e Turismo – CNC
  • EBC – Empresa Brasil de Comunicações
  • Agência Brasil
  • Revista Melhores Práticas
  • SóNotíciaBoa.com.br

Artistas

O Núcleo de Parcerias do Ministério da Saude, também conseguiu apoio no meio artístico.

Por meio do UNICEF engajou os embaixadores da organização, Renato Aragão e Lázaro Ramos. Bela Gil, o MC Sapão e o MC Marcinho decidiram participar, gratuitamente, divulgando a campanha em gravações e pela internet.

Serviço

Para ser engrossar essa lista e também ser um parceiro escreva para: parcerias@saude.gov.br

Dia de Mobilização

No sábado, dia 13, o governo promoveu o dia da mobilização nacional de combate ao Aedes aegypti.

A campanha levou militares da Marinha, do Exército e da Aeronáutica às ruas.

“Nesse grande dia de mobilização, que nós teremos 220 mil militares das Forças Armadas nas ruas, nos teremos também ministros, presidentes de empresas, de bancos, reitores, presidentes de autarquias, dando a demonstração de que toda a sociedade, todo o governo, está efetivamente mobilizado nessa grande causa nacional”, disse o ministro da Saúde Marcelo Castro.

Os militares distribuíram material impresso com orientações para a população sobre como manter a casa livre dos criadouros do mosquito.

A meta era visitar 3 milhões de residências.

A mobilização abrangeu 356 municípios, incluindo cidades consideradas endêmicas e as capitais do país.

Da redação do SóNotíciaBoa

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