Nunca é tarde para realizar o sonho de conhecer o mundo. A prova é uma idosa russa que aos 90 anos viaja sozinha e vive conhecendo novos lugares e pessoas. É um exemplo de determinação e espírito de aventura.
Mais que isso! Elena Mikhailovna ainda posta fotos de seus passeios no Instagram e arrasta na rede social uma legião que passa dos 117 mil seguidores.
Nem a dificuldade para caminhar a impede de fazer novas aventuras. “Vó Lena”, como é carinhosamente chamada, leva nas viagens apenas seus óculos enormes, um cajado, e uma mochila nas costas.
E as histórias que ela vai descobrindo nas viagens servem de inspiração para as pessoas de todas as idades que seguem a idosa e sonham em fazer o mesmo.
A ideia
A ideia de rodar o mundo partiu de amigos, quando a russa tinha 83 anos, há 7 anos.
De lá para cá, Vó Lena já viajou para
- Polônia,
- Vietnã,
- Israel,
- Alemanha (2 vezes)
- República Checa (5 vezes).
Dinheiro
Vó Lena é aposentada, mas para complementar a renda ela trabalha vendendo flores e também recebe contribuições de parentes para realizar o sonho de viajar cada vez mais.
Ela viaja pelo menos duas vezes por ano.
Vó Lena também revelou que tem a saúde consideravelmente frágil, mas falou que prefere sair por aí e conhecer o mundo do que ficar em casa, na cidade de Krasnoyarsk, a cerca de 4 mil quilômetros de Moscou.
Mensagem
“Quero dizer a todos da minha idade: não tenham medo de viajar. É necessário e útil conhecer o mundo”, afirmou a aposentada.
Para ela, viajar é um meio de se sentir viva e de conhecer pessoas e culturas novas.
Perguntada sobre o que os conhecidos pensam a respeito do seu espírito aventureiro, ela brinca: “As meninas estão com inveja”.
Veja outras fotos da vovó e inspire-se!
Com informações do GostariaDeIr
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube