A exemplo do que aconteceu em Portugal, um recado simples e solidário apareceu em um prédio de Brasília pra ajudar idosos, durante a pandemia de coronavírus.
O recado fixado na porta de um edifício da Asa Norte, no Plano Piloto, diz:
“Se você tem + 60 anos, posso ir ao mercado p/ vc, sem problemas ou custo. Só me avisar antes p/ eu me programar. Ass. Fernanda, Apt 631.”
O texto curto, com as abreviações usadas nas redes sociais, foi escrito à mão, com letras grandes, em folhas de caderno. E foi de propósito para que não passasse despercebido.
Quem
A autora, Fernanda Salvadé, sabia que, se recorresse ao computador para digitar um bilhete comum, seu recado seria apenas mais uma mensagem entre cartas e recados de condomínios que ninguém lê.
As letras redondas também tinham o propósito de facilitar a leitura de pessoas com dificuldades para enxergar.
Fernanda colou as folhas nos elevadores e na entrada do prédio no último domingo, 15.
“Resolvi fazer algo. Moro em um prédio que tem muitos idosos. Como os apartamentos são de um dormitório, muitos deles vivem sozinhos. Então, decidi que tinha que fazer alguma coisa”, disse Fernanda.
E outras ações parecidas estão se espalhando por Brasília.
O SóNotíciaBoa está recebendo mensagens de várias partes da capital e de outros lugares. E se é pra ajudar, a gente divulga aqui como forma de inspirar solidariedade em tempos difíceis.
Rio de Janeiro
Outro caso parecido aconteceu no Rio de Janeiro. O bilhete oferecendo ajuda a idosos foi postado no Instagram da atriz Débora Secco.
“Empatia, Precisamos cuidar e proteger uns aos outros”, escreveu Débora.
Além da solidariedade, a vizinha Inês deixou uma frase pra pensar:
“Ninguém é uma ilha”, escreveu.
Veja:
View this post on InstagramE-M-P-A-T-I-A! Precisamos cuidar e proteger uns aos outros! 🙌🏻❤ Via @razoesparaacreditar
Com informações de O Tempo e SNB
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: