A generosidade e empatia do brasileiro são comoventes. Em várias partes do Brasil voluntários estão levando água e comida de graça para pessoas que passam horas na fila da Caixa, para tentar receber o auxílio emergencial de R$ 600.
Em Praia Grande, no Litoral Sul de São Paulo, a boa ação está sendo feita por um idoso de 65 anos. (foto abaixo)
Todos os dias, logo cedo, Gernivaldo Siqueira pega sua bicicleta e segue para as unidades dos bairros Boqueirão e Aviação para distribuir gratuitamente chá, água, leite com chocolate, bolachas e pão com manteiga.
“Eles ficam ali por horas, esperando semáforo e com sede. Tem muitos idosos também. Eles podem até passar mal embaixo do sol ”, disse Gernivaldo ao G1.
Ele e a esposa tiram dinheiro do próprio bolso para ajudar as pessoas que estão na fila.
Corrente do bem
Com a repercussão nas redes sociais, algumas pessoas se solidarizam e começaram a fazer doações para fazer Gernivaldo e a mulher fazerem os lanchinhos.
“Com isso, eu tenho suprido a necessidade de muita gente ”, conta.
E ele sabe o poder da boa ação que está fazendo.
“Acho que acabei de inspirar mais pessoas a fazer isso. E isso traz benefícios, tanto para quem entrega quanto para quem recebe. Com isso, eu também me renovo e utilizo o amor como combustível”, diz.
Salvador
A boa ação se repete em Salvador, na Bahia.
Um morador serviu café com sanduíche de graça para pessoas que enfrentavam a grande fila da Caixa Econômica no bairro de Periperi, nesta terça-feira, 5.
O cenário, de tanta gente chegando ao local ainda na madrugada, comoveu seu Júlio. Ele vestiu luvas e máscara e levou uma grande garrafa térmica para o local.
Solidário, ele serviu para as pessoas café em copos plásticos, que ele mesmo comprou.
Além do café, ele fez sanduíches de queijo e presunto em casa, que foram devidamente embalados e doados para a população.
“Nossos governantes não fazem, então temos que fazer. Isso aqui não é nada. Que Deus abençoe a todos e que passe logo essa pandemia. Quem quiser agradecer, pode agradecer a Deus”, disse ele.