Quem tem amigo tem tudo. Em Sorocaba, no interior de São Paulo, moradores de um condomínio deram um carro de presente a um catador de reciclagem da cidade.
Eles se uniram e fizeram a boa ação depois que fundiu o motor do carro de seu Claudemir, na semana passada e não tinha mais conserto. Ele dependia do automóvel para pegar o material reciclável na região e sustentar a família.
O empresário Eliel Moreira ficou sabendo da história e organizou uma vaquinha com moradores do Condomínio Ibiti Royal, onde mora.
Com a ajuda de todos, eles conseguiram comprar um carro e também uma carretinha, que vai ajudar o seu Claudemir no trabalho.
Ele anda por toda Sorocaba atrás de materiais recicláveis para vender e assim, tirar o sustento de sua família.
Com o dinheiro da reciclagem ele sustenta 4 filhos em George Oeterer, na divisa de Sorocaba com Iperó.
Amizade
A amizade de seu Claudemir com os moradores começou agora, durante a pandemia, quando ele começou a pegar recicláveis no Condomínio Ibiti Royal.
Sensibilizados com a história do homem, eles passaram a ajudá-lo. Além de entregar os recicláveis, os moradores passaram a doar alimentos, roupas e fraldas a ele.
Com a perda do carro, Eliel teve a ideia de criar uma vaquinha online para ajudar o homem, que ficou sem trabalho e sem ter como manter a casa com a perda do carro.
A vaquinha foi postada nas redes sociais, ganhou apoio de outras pessoas, além dos moradores do condomínio.
A meta era chegar a 5 mil reais, para comprar um carro usado para o seu Claudemir.
Mas a união de todos rendeu além da meta e eles conseguiram o carro e uma carretinha, doada por uma empresa de Piedade, que ajudará muito seu Claudemir no trabalho.
Eliel e os moradores do Condomínio Ibiti Royal, entregaram os presentes neste domingo, 18.
Nem precisa falar da felicidade que o seu Claudemir, que agradeceu a todos.
Com informações do Sorocabanices