Médico africano inspira com ‘antes e depois’: da pobreza pra Harvard
Um jovem médico africano, que saiu de Camarões e se formou em Harvard, compartilhou a história dele no twitter e está inspirando milhares de pessoas.
Desmond Jumbam tem 27 anos e participou de um desafio popular na rede social, do antes e depois na vida.
Ele postou a história em 11 de outubro e ela simplesmente viralizou, com milhares de curtidas e compartilhamentos.
Na foto de ‘Como tudo começou’ você pode ver a casa em que ele viveu desde os cinco anos em Yaoundé, Camarões, que mostra a situação de extrema pobreza em que vivia com a família.
Já na segunda foto, você pode ver o crachá dele da famosa Universidade de Harvard. (foto acima)
Trajetória vitoriosa
O jovem acumulou um grande número de realizações acadêmicas e profissionais.
Ele é consultor de Políticas de Saúde da organização internacional sem fins lucrativos para fissura labiopalatina chamada Operação Sorriso.
Desmond também é formado em ciências biológicas na Taylor University e tem mestrado em Saúde Global pela University of Notre Dame.
Além disso, ele passou três anos trabalhando na Harvard Medical School no Programa de Cirurgia Global e Mudança Social, como assistente de pesquisa, analista de políticas de saúde e como coordenador de projetos.
Gratidão
Desmond ficou muito animado com as centenas de mensagens que recebeu de pessoas ao redor do mundo com palavras de gentileza e incentivo para ele seguir em frente com todos os seus projetos.
“Este Tweet está incompleto sem reconhecer as pessoas que acreditaram em mim e que fizeram sacrifícios para que eu pudesse chegar onde estou;
minha mãe, meu pai, tias, tios, família, amigos, professores, professores universitários e até estranhos. Uma longa lista.
Tenho a responsabilidade de informar isso”, disse o jovem médico no post.
“Chegar a Harvard nunca foi meu sonho ou propósito. Eu nunca tinha ouvido falar em Harvard.
Meu objetivo sempre foi encontrar o melhor caminho para adquirir habilidades e capacidades para melhorar os sistemas de saúde pra pessoas na África.
Harvard acabou sendo uma rota para chegar lá”, finalizou.
O Desmond é SóNotíciaBoa! Compartilhe essa história pra chegar a outras pessoas.
Com informações do Nation