Apesar dos desafios da COVID-19, mais de um milhão de árvores foram plantadas na Índia durante 2020, na agrossilvicultura sustentável, para combater a pobreza e a fome.
São árvores frutíferas para combater também as mudanças climáticas. Uma das responsáveis foi a One Tree Planted, uma ONG sem fins lucrativos que fez parceria com a Sustainable Green Initiative (SGI), uma organização local.
As mudas foram distribuídas por 3 anos em terras comunitárias, propriedades de pequenos agricultores, escolas públicas, orfanatos, lares para idosos e outros locais carentes.
Pandemia
Como um dos maiores produtores mundiais de alimentos, é uma infeliz ironia que o subcontinente também abrigue a maior população de famintos do mundo.
Como as pessoas perderam seus empregos e renda devido à pandemia, a insegurança alimentar disparou entre os já vulneráveis.
Os pequenos agricultores em toda a Índia são especialmente afetados, que enfrentam secas, enchentes, mercados flutuantes e agora uma pandemia.
Enquanto isso, muitas fontes de água estão secando à medida que os rios são desviados e as mudanças climáticas trazem padrões climáticos mais extremos e menos previsíveis.
As árvores antes protegiam a paisagem e mantinham o solo e a umidade no lugar, mas em muitas partes da Índia rural, as árvores foram historicamente derrubadas para a expansão das terras agrícolas.
Hoje, as pessoas estão percebendo os muitos benefícios do plantio de árvores para ajudar a tornar a Índia verde e combater a fome.
Com informações do Bright Vibes