A hashtag #Yadinho se espalhou nas redes sociais do Brasil e do Mundo depois de um simples selinho e arrecadou mais de R$ 343 mil para ajudar crianças autistas.
Tudo começou na ultima sexta-feira durante um jogo eletrônico com o casal Yadinho: o Lindinho @deercheerup – streamer famoso após aparecer nas transmissões de Alexandre “Gaules” – e Ingrid Larissa @_ingridlarissa, conhecida como Yayah – a brasileira que faz sucesso nas transmissões no Twitch tem 22 anos, mora atualmente no Paraguai, pratica judô desde os 3 e está de olho nas Olimpíadas de Paris, em 2024.
O selinho
Todo alvoroço nas redes sociais aconteceu depois do selinho que Yayah deu no Lindinho durante uma transmissão. A galera que acompanha os gamers estava de olho nos dois há algum tempo e o selinho fez os seguidores vibrarem.
O assunto teve início no Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO). Participaram organizações gigantes como Astralis, Natus Vincere, FURIA, MIBR e jogadores reconhecidos internacionalmente.
A organização dinamarquesa contou a história nas redes sociais.
“Yayah do Paraguai e Lindinho do Brasil são streamers e finalmente se conheceram pessoalmente, se beijaram e enviaram ondas de amor e emoção para a comunidade gamer sul-americana. Costumamos usar esta plataforma para falar sobre nós mesmos, mas amamos jogos e amamos como isso pode unir as pessoas. Tudo nesta história é fofo”, explicou no Instagram da Astralis.
Arrecadação
Ao acompanhar a transmissão, o streamer André “Liminha” @liminhagg subiu a #Yadinho e pediu doações para um projeto que o Lindinho tem com crianças diagnosticadas com autismo severo.
A repercussão foi tanta que Neymar, Kaká, Felipe Neto, Péricles e perfis de times de futebol como Lyon, Fluminense, Vasco, Everton, Paris Saint-Germain, Eintracht Frankfurt, Tottenham, também postaram a #yadinho e ela ficou entre as mais comentadas no Twitter.
Algumas empresas foram além e doaram grandes quantidades para a causa como a Nivea que doou R$ 5 mil
No final de 24 horas seguidas de live, Liminha conseguiu arrecadar um total de 341k reais para o projeto.
Sim, com brincadeira e o jogo eles vão fazer a diferença na vida de muitas crianças autistas.
View this post on Instagram
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do Só Notícia Boa – com informações do GE