Gente má e preconceituosa se combate desse jeito: com amor e união. Uma comunidade se juntou para apoiar uma padaria boicotada, que perdeu seguidores e encomendas, depois de fazer uma postagem em apoio ao público LGBT nas redes sociais.
A Confections, em Lufkin, no Texas, EUA, postou a foto de um biscoito em forma de coração, decorado com as cores do arco-íris, com a seguinte mensagem: “Mais AMOR. Menos ódio. Feliz orgulho a todos os nossos amigos LGBTQ! Todos os amantes de biscoitos e felicidade são bem-vindos aqui“.
Mas a mensagem de amor foi recebida com rancor por alguns clientes homofóbicos. A padaria começou a receber mensagens de ódio em sua página comercial, inclusive com o cancelamento de um pedido de cinco dúzias de biscoitos de verão. Até o número de curtidas da página caiu.
“Honestamente, nunca pensei que uma postagem que literalmente dissesse mais amor menos ódio resultaria nesse tipo de reação a uma empresa muito pequena, que está lutando para se manter à tona e espalhar um pouco de alegria por meio de produtos de panificação”, disse Confections em uma outra postagem no Facebook.
A virada
O que as pessoas homofóbicas não esperavam era a virada desse jogo. A nova postagem da padaria tocou o coração dos moradores e da comunidade LGBTQ+ do bairro.
Eles passaram a seguir o Facebook da padaria, alguns mandaram palavras de incentivo e outros se ofereceram para comprar o pedido de cinco dúzias de biscoitos que foi cancelado.
Rapidamente, a Confections conquistou 2.500 novos seguidores na rede social e muita gente fez questão de ir até a confeitaria para comprar pessoalmente os produtos deles.
Filas na porta
“Estamos surpresos com sua generosidade de coração”, disse a padaria em um post na última sexta-feira.
Os donos também comemoraram o aumento repentino nas vendas: “A fila está dobrando a rua desde que abrimos”.
E o movimento não parou mais. No dia seguinte, no sábado, padaria ficou totalmente lotada e os produtos simplesmente se esgotaram.
Corrente do Bem
Como não havia mais o que comprar, várias pessoas deram dinheiro sem levar nada.
Os donos da confeitaria agradeceram, mas pediram que aqueles apoiadores doassem os valores para abrigos de animais e anunciou uma boa ação.
A Confections informou vai criar um cronograma de doações para enviar os biscoitos a asilos e instituições de caridade após o Dia dos Pais.
E confirmou que vai fazer biscoitos com arco-íris para serem vendidos nesta semana.
Veja como o amor funcionou como água no fogo: apagou o incêndio provocado pela maldade e ainda espalhou a generosidade para instituições e outras pessoas da comunidade.
Sim, o bem venceu mais uma vez!
Com informações da NBC5