Mais de 100 animais resgatados das ruas e salvos de maus-tratos estão abrigados na Associação Casa do Cão e Gato (ACCG), que fica no Morro do Castro, divisa entre Niterói e São Gonçalo. Sem mais a quem recorrer, o abrigo pede por ajuda financeira para não fechar as portas e não deixar os peludos sem medicamentos e alimentação.
A ACCG se mantém através de trabalhos voluntários, doações de pessoas físicas e rifas. Mas, cada vez mais, tem sido difícil fechar as contas do mês. Por mês, gastam mais de R$ 30 mil em alimentação, exames, medicamentos e veterinários.
Para ajudar, estamos com a vaquinha no Só Vaquinha Boa. A campanha é para somarmos forças e conseguirmos juntos recursos financeiros para manter as atividades da ACCG e não deixar mais de 100 animais sem amparo. Clique aqui e acesse a vaquinha.
Aumento do abandono de animais
Dentre cães e gatos, a missão da ONG é a reabilitação e a colocação dos animais em lares responsáveis e amorosos.
Mas, infelizmente, com a “pós-pandemia”, em que houve o fim do isolamento social, muitos animais foram abandonados e tem sido mais difícil ainda conseguir um lar para eles.
Por conta disso, o abrigo está em sua capacidade máxima.
A ONG
A Associação Casa do Cão e Gato (ACCG) atua há 20 anos no resgate animal. O abrigo opera sem ajuda governamental e sem qualquer participação política. É, portanto, um grupo formado por pessoas que querem ajudar animais e que não esperam nada em troca.
Clique aqui e vamos ajudar os mais de 100 animais que precisam da gente!