Jovem de 26 anos da periferia gera emprego para 40 pessoas em SP
Tão jovem e já ajudanto tanta gente! Em São Paulo, um rapaz de 26 anos da periferia está gerando emprego para pelo menos 40 pessoas.
E mais: o empreendedor Hamilton Moreira Rabello cria meios para que os moradores com qualificação profissional fiquem na região, sem precisar viajar para buscar trabalho na região central da cidade.
Visionário, Hamilton é do bairro das Pimentas, em Guarulhos e atua no ramo de alimentos e bebidas, com restaurante, gastrobar, adega e até uma balada
“Tem muito morador aqui no Pimentas, e eu crio formas dessa gente toda ficar aqui e não ir para os grandes centros à procura de uma oportunidade de trabalho”, afirmou.
Ele tem como meta ser transformador na vida dos moradores da região, com foco no impacto social.
Dormia no sofá
“Quando abri o meu primeiro comércio, morei sete meses dentro dele, dormia num sofá de dois lugares, foi a parte mais sofrida do meu sonho. Hoje sei que os dias difíceis valeram a pena, não só para mim, mas para muita gente impactada pelo meu negócio”, diz.
Ele sempre teve o desejo de abrir um negócio próprio, mas faltou conhecimento no início de sua jornada.
“Eu sabia o que queria fazer, guardei dinheiro para investir, mas não tinha ninguém naquele momento para se ter uma referência e em qual modelo de negócio apostar.”
Irmãos unidos
A irmã do empreendedor, Luana de Oliveira Rabello, 23 anos, gerente de negócios, está orgulhosa pela iniciativa do irmão mais velho. Ela trabalha com o irmão e disse que eles aprendem muito juntos
“O sucesso depende do nosso empenho e esforço para fazer dar certo. Não podemos desistir em momento algum. É preciso administrar o nosso tempo com qualidade, para tornar o sonho em realidade”, diz.
Os empreendimentos de Hamilton abriram portas para que pessoas como o músico de Lucas Golineli Silva, 23, não precisasse desistir dos sonhos.
Apaixonado pela música, o jovem sofreu os impactos da pandemia da Covid-19 na carreira e precisou encontrar um novo sustento.
“A minha vida toda estive nos palcos. Com a chegada da minha filha em meio a pandemia, tive que me reinventar, estudar outras áreas e desenvolver outras competências para poder sobreviver”, diz.
Aos poucos o músico, ganhou a confiança do empreendedor até ficar responsável pela gestão dos comércios. Hoje, Lucas desempenha funções de gestor e também sobe aos palcos nas horas vagas nos próprios comércios onde trabalha.
“Atualmente, a quantidade de empregos gerada com os empreendimentos é o que mantém financeiramente muitas das famílias na comunidade”, comemorou Luana.
“É muito gratificante poder fazer algo para melhorar a qualidade de vida de algumas famílias da minha comunidade”, concluiu Hamilton.
Com informações do R7