Sai ranking das cidades mais baratas do Brasil em 2025; veja

É possível ter qualidade de vida e gastar menos em alguns lugares do país. O ranking das cidades mais baratas do Brasil, feito pelo Correio Braziliense, aponta três melhores de médio porte, além de três menores e duas capitais com oportunidades de viver bem reduzindo despesas.
Entre as que têm menor custo de vida, uma fica em Minas Gerais, outra no Pará e a terceira no Rio Grande do Norte. Já nas capitais, uma fica na Paraíba e outra no Espírito Santo. Veja abaixo.
Para o levantamento pesaram a inflação local, os preços de moradia, alimentação, transporte e saúde, em relação à média nacional. Também devem ser consideradas a infraestrutura adequada e os serviços públicos eficientes, permitindo que os moradores vivam bem gastando menos.
Menores custo de vida
Três cidades de médio porte, no país, não apenas oferecem preços mais baixos, como têm infraestrutura local, a segurança e as oportunidades de lazer são aspectos que atraem novos moradores em busca de um estilo de vida mais econômico.
- Araguari, Minas Gerais
- Marabá, Pará
- Mossoró, Rio Grande do Norte
Leia mais notícia boa
- Sai ranking das melhores cidades brasileiras para empreender
- Sai ranking das melhores praias do mundo; duas são brasileiras
- Sai ranking dos melhores destinos turísticos no mundo; 5 locais do Brasil na lista
Capitais com menor custo de vida
Das 27 capitais que equilibram o custo e a qualidade de vida, apenas duas se destacam e detalhe: ambas têm praias. São João Pessoa, na Paraíba, e Vitória, no Espírito Santo.
- João Pessoa, Paraíba
- Vitória, Espírito Santo
Cidades menores com excelente infraestrutura
Para quem aprecia lugares mais tranquilos, um ritmo de vida bucólico, mas não deixa de lado a qualidade de vida três cidades menores são apontadas como as melhores do país: uma em Minas Gerais, outra no Rio Grande do Sul e a terceira, em São Paulo, segundo o Correio Braziliense.
- Patos de Minas, Minas Gerais
- Ijuí, Rio Grande do Sul
- Ourinhos, São Paulo

