É ouro! Gari do DF vence Campeonato Brasileiro de Karatê
Um gari de ouro! Todos os dias, o Renato Santos, de 25 anos, varre as ruas do Distrito Federal, onde trabalha e em seguida corre para treinar Karatê. E agora ele virou notícia por uma grande conquista: o jovem acaba de ganhar medalha de ouro do Campeonato Brasileiro de Karatê.
Renato alcançou o primeiro lugar da competição no último sábado (15/10), no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). Ele subiu ao pódio como o melhor na categoria de 22 a 31 anos, na modalidade faixa verde e roxa.
Antes de vencer o Campeonato Brasileiro de Karatê, também no início deste mês, o atleta ficou em primeiro lugar no Open Nacional do esporte, na mesma categoria disputada por ele.
Jornada dupla
Renato trabalha das 6h às 14h20, diariamente, há um ano e quatro meses. Assim que guarda a vassoura após o trabalho, segue para o treino de luta, na Asa Sul, apesar de representar uma academia na M Norte, em Ceilândia, onde reside, a 35 km do Congresso Nacional.
O gari conta que apesar de levar uma rotina difícil, se sente realizado. E agradece ao apoio financeiro que recebe da empresa onde trabalha como gari, a Sustentare Saneamento.
“A empresa, além de me patrocinar, me apoia e ajuda com os equipamentos que preciso e também no custeio das viagens e liberação no serviço para eu participar das competições. Esse patrocínio caiu do céu. Sou muito, muito grato por tudo o que fazem por mim”, frisou.
Leia mais notícias boas:
- Jovem de 18 trabalha como gari para pagar faculdade de Psicologia e ajudar mãe doente
- Garis alegres dançam funk na rua e alegria viraliza. ‘Dança para esquecer’
- Enfermeiro faz homenagem a mãe gari nas fotos de formatura: ‘Orgulho’
Conquistas
O atleta explicou que percorre grandes distâncias para cumprir com a agenda do trabalho e dos treinos.
“Minha rotina de treinos é um pouco difícil por causa da distância que tenho que percorrer todos os dias. Minha primeira competição foi em 2020 e a minha colocação foi o 4º lugar”, lembra.
“Depois de um tempo, comecei a treinar com o meu atual técnico, Alberto Azevedo, que é atleta da seleção brasileira, e com o trabalho desenvolvido, conquistei nove ouros e três pratas nas competições”, orgulha-se o atleta.
E para quem pensa que o Renato vai abandonar o emprego para seguir com a carreira de esportista, ele diz que é um sonho, mas ainda não pode concretizá-lo.
“Pretendo continuar trabalhando como gari para conseguir manter a rotina de atleta. O meu sonho, agora, é participar da Copa do Brasil de Karatê, da Confederação Brasileira (CBK), e da seletiva para fazer parte da seleção brasileira, que acontecerá no ano que vem”, pontuou.
O gari promete que a medalha de ouro no campeonato de karatê, com certeza será a primeira de muitas.
E será mesmo Renato! Aplausos para você!
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Blog do Pá