Que gesto mais lindo dessa família! Savannah Brown, de 8 anos, ficou doente o verão todo e seus cabelos começaram a cair. Diagnosticada com alopecia, a garotinha recebeu o apoio de todos em casa: mãe, pai, tios e tias rasparam a cabeça também.
O resultado disso? Uma linda menina que tem aprendido a aceitar sua linda carequinha.
“Isso meio que ajudou Savannah a perceber que a verdadeira beleza está dentro dela e que ela é linda do jeito que ela é”, disse a mãe, Ruqayyah Qaiyim.
Alopecia
A alopecia é uma doença autoimune que causa queda de cabelo. No verão passado, Savannah pegou COVID-19 e seu sistema imunológico não conseguia se recuperar.
A mãe contou que a filha ficou “doente o verão todo” e, em setembro, seu cabelo começou a cair em grandes quantidades, quando foi diagnosticada com a doença.
Apoio da família
Desde o início, Ruqayyah prometeu à filha que se ela perdesse todo o cabelo, ela também rasparia o cabelo – e ela raspou!
Dias depois, o pai de Savannah, Steven Mack, a pegou na escola com uma surpresa. Em um vídeo, ele tirou o capuz para revelar que também tinha raspado a cabeça!
Em seguida, a avó e a tia de Savannah rasparam a cabeça também. “Eu não queria que ela lutasse sozinha”, disse sua tia. “Eu queria entender o que ela estava passando”.
Ao vivo
E o apoio da família da Filadélfia, Pensilvânia, EUA, não parou por aí!
Quando eles apareceram no programa de TV “Good Day Philadelphia”, a tia-avó de Savannah decidiu raspar a cabeça ali mesmo na televisão, ao vivo (vídeo no final da matéria).
“Foi como ‘meu Deus’, eu tenho uma família incrível que me apoia de uma maneira realmente incrível”, disse Savannah no programa.
“Poucas mães fariam isso e minha mãe é especial para mim. Realmente especial”, agradeceu a menininha.
Que lindas!
Assista ao vídeo:
Com informações de Fox News