Crianças fazem escola particular doar 400 kits de higiene bucal para alunos da rede pública
Fazer o bem é algo nobre, mas quando esse bem vem de uma criança, ganha um gostinho ainda mais especial! E foi pensando no amor ao próximo, que crianças de um colégio particular de Goiânia se uniram e conseguiram distribuir 385 kits de higiene bucal para alunos da rede pública na cidade. Um exemplo!
A ideia cheia de empatia foi do Davi, um aluno de apenas 8 anos, e ganhou força em todo o Colégio Marista. Olha o que ele disse:
“Entendi que escovar os dentes era muito bom para a minha boca, mas também para todo o corpo ficar saudável. Daí a primeira coisa que pensei foi: e como fazem as crianças que não têm escova?”, contou Davi Prado Jubé em entrevista ao Só Notícia Boa. O menino está no 2º ano do Ensino Fundamental.
Como veio a ideia
Foi com a leitura de uma história em quadrinhos, sobre a importância do cuidado com os dentes e de visitar ao dentista, que o Davi teve a ideia de montar e distribuir os kits.
Depois de motivar outros colegas da classe, Davi levou a ideia para a professora. Juntos eles criaram um projeto de arrecadação e doação de produtos de higiene bucal para crianças que não teriam facilidade de acesso a pasta, escova e fio-dental.
Ela adorou a ideia e todos começaram a se mobilizar. O resultado foi o melhor possível.
Os kits foram entregues esta semana para os alunos, da mesma idade, da Escola Municipal Frei Nazareno Confaloni e as crianças comemoraram muito. Imagina a alegria?
Leia mais notícias boas:
- Crianças gravam mensagens positivas para melhorar o dia das pessoas e adultos agradecem
- Com figurinhas personalizadas da Copa, professora incentiva alunos a estudar
- Alunos compram carro para zelador de escola que ia trabalhar a pé. VÍDEO
Guardiões do Sorriso
Unidos, os alunos conseguiram itens necessários para 385 kits completos e comemoraram bastante!
A professora Simone Campos, que orientou os alunos durante a arrecadação, falou da importância de ações como esta e da empatia dos alunos do colégio particular.
“Depois da leitura, [os alunos] demonstraram grande preocupação com aquelas [crianças] que não têm acesso a esse tipo de orientação e nem recursos para a compra do material. Assim, criamos o projeto “Guardiões do Sorriso”, explicou.
E a força da solidariedade veio justamente de crianças, felizmente, privilegiadas.
“Nossas crianças são privilegiadas e podem contar com o acompanhamento regular dos profissionais que cuidam e orientam a respeito da necessidade e importância da saúde bucal”, lembrou a professora.
Depois do sucesso dessa ação dos alunos, certamente virão outras porque eles experimentaram a alegria de fazer o bem! Vocês são um orgulho crianças!