Mergulhadora faz registro único de ‘abraço’ de polvo gigante. VÍDEO
Imagina estar mergulhando e receber um abraço imenso de um polvo gigante! O que parece coisa de filme, aconteceu de verdade com a canadense Andrea Humphreys! (assista abaixo)
A mergulhadora recebeu um pedido especial de uma amiga, que sonhava em encontrar um polvo. Andrea sabia onde era possível achar alguns desses animais e então agendou um mergulho no mês passado. E então foi surpreendida!
Andrea contou que não esperava o “abraço” que recebeu do polvo e não conseguiu acreditar como registrou tudo! “Ele primeiro rastejou para um de meus amigos e por toda a sua máscara, e então, quando comecei a tirar fotos e vídeos à distância, ele veio para cima de mim e sobre a minha câmera e, depois, para o meu corpo!”, contou ela no Instagram.
Ela disse mais sobre o encontro inacreditável e inesquecível
“Ele ficou sobre a minha câmera, meu corpo com seus tentáculos e ventosas e nos meus nos lábios (sim, acabei com um chupão de polvo!!). Você pode ouvir meus gritos de emoção e espanto!”, disse Andrea.
“Três minutos de mergulho e eu tropeço num polvo! ÉPICO! Eu chamo meus amigos e o outro mergulhador. Nós apreciamos essa beleza por mais de 40 minutos”, lembra a mergulhadora.
E foi um momento inesquecível.
“Um momento único na vida e me sinto tão abençoada que essa criatura incrível me deu a oportunidade de ter esse encontro”, escreveu a mergulhadora.
Leia mais notícias boas:
- Leão-marinho abraça mergulhador e vídeo viraliza. ‘Só queria amor’
- Mergulhadores salvam baleia jubarte presa em rede de pesca. VÍDEO
- Boia de alta tecnologia ajuda a proteger baleias ameaçadas de extinção
Polvos são sentimentais
Não é de hoje a Ciência demonstra como os polvos são animais extraordinários e apresentam um sistema nervoso bastante complexo.
Tanto é que, em 2021, o governo do Reino Unido reconheceu que eles são seres sencientes, ou seja, são capazes de ter sentimentos, como dor, prazer, fome, sede ou alegria.
O polvo gigante do Pacífico (Enteroctopus dofleini) é o maior dentre todas as espécies desses animais e o que vive por mais tempo.
Encontrado nas águas frias do Oceano Pacífico Norte, ele pode atingir até 3 metros de comprimento e pesar mais de 20 kg.
Mesmo assim, Andrea foi muito corajosa!
Assista ao abração que ela recebeu do polvo gigante do Pacífico:
Com informações do TheGuardian