A agilidade dos agentes do Corpo de Bombeiros de Luziânia (GO) a 52 km de Brasília, no Entorno do Distrito Federal, foi fundamental para salvar a vida de um homem, retirado de uma casa em chamas. A equipe precisou usar equipamentos de corte para abrir o cadeado e retirar a vítima de dentro do imóvel, localizado no Parque Estrela Dalva X.
A vítima, de 57 anos, foi resgatada esta semana, após ficar presa em casa durante um incêndio. O fogo teria começado no colchão do morador, que precisou ser hospitalizado após o resgate.
“Tivemos que cortar o cadeado da grade, com corta-a-frio, fazendo a entrada forçada para resgatar o homem que estava fraco e atordoado com a fumaça. Ele estava sentado na parede de um canto, no chão”, explicou o comandante do Corpo de Bombeiros Eberson Holanda.
Moradores da região tentaram controlar o fogo jogando água pelo telhado e pelas janelas da residência até a chegada da corporação.
Heróis
Eberson contou que todos trabalharam muito para que o homem fosse retirado com vida. Eles precisaram forçar a entrada, já que a vítima estava em choque e não conseguia sair.
“Se demorasse mais ele poderia ter morrido asfixiado. Segundo vizinhos, ele mesmo ateou fogo no colchão, mas não conseguimos confirmar a origem do fogo”, afirmou Eberson.
Moradores da região elogiaram a rapidez da ação dos bombeiros, que chegaram em pouco tempo para controlar o fogo. “Eles foram muito ágeis e evitaram que o fogo se alastrasse para outras casas. Ficamos aliviados ao ver que o homem foi resgatado com vida”, disse uma moradora.
Leia mais notícias boas:
- Bombeiros salvam gato furioso preso dentro da máquina de lavar
- Robô que apaga incêndio e protege bombeiros passa em teste em Fortaleza
- Após bombeiros não conseguirem, jogadores salvam cachorro preso em bueiro
Atenção especial
O incidente serve como um alerta para a população em relação aos cuidados com as instalações elétricas e com equipamentos eletrônicos, principalmente quando são deixados ligados por um período prolongado de tempo.
Além disso, é importante lembrar que tentar controlar um incêndio sem os equipamentos de segurança necessários pode ser extremamente perigoso e atrasar o resgate por parte dos bombeiros.
Apesar de não apresentar ferimentos, o homem precisou ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Ingá por ter inalado muita fumaça. Como o nome da vítima não foi divulgado, o Só Notícia Boa não conseguiu atualizar o estado de saúde dele até a última atualização desta reportagem.
Com informações de Goiás Informa.