Quando as pessoas se unem por um bem maior, o resultado é incrível mesmo! Foi o que aconteceu com a Nikki, uma cadelinha da raça pastor alemão, que agora tem uma cama quentinha e um lar cheio de amor por causa de um verdadeiro mutirão que se formou para encontrá-la.
A história dela começou com um vídeo que circulava pelas redes sociais. O registro mostrava Nikki vagando pelas ruas com um brinquedo de pelúcia na boca. A cena emocionou os internautas que se mobilizaram para tentar ajudar a cadelinha.
Depois de muita movimentação, Gail Montgomery, que mantém um abrigo na região de Detroit, nos Estados Unidos, conseguiu localizar Nikki e descobriu que ela foi parar nas ruas após a tutora falecer. A única família era a pelúcia de estimação. “Essa era a segurança dela”, disse a cuidadora.
Sem lar
Gail contou que, desde o momento que viu o vídeo de Nikkim, sabia que a cadelinha não havia crescido nas ruas.
“Normalmente, um cão de rua não se agarraria a um pelúcia. Eles não colocavam nada na boca, apenas procuravam comida”, disse a cuidadora.
Buscando entender melhor o que aconteceu com a cachorrinha, Gail descobriu sobre a tutora, o que a emocionou bastante.
“Infelizmente, a dona faleceu. Então ela começou a andar sozinha com sua pelúcia”, contou Gail.
Durante o tempo em que estava na rua, era um antigo vizinho da família de Nikki que a alimentava. Foi ele quem chamou grupos de resgates e estava empenhado a um novo lar amoroso para a cadela.
Vida nova
Gail contou que conseguiu resgatar Nikki sem muitas dificuldades e, o que impressionou foi o fato dela ter se recusado a largar a valiosa pelúcia.
“Ela sentiu que era seu conforto e segurança”, disse Gail. “É como se ela pensasse que aquele filhote era dela.”
Nikki ganhou um lar temporário com muito carinho e, poucos dias depois, parecia outro animal. Ela já brincava, interagia com os voluntários, mas sempre com a pelúcia por perto.
Leia mais notícias boas:
- Cadela abandonada grávida, em gaiola, é resgatada e tem 12 filhotinhos
- Torcedora do Fluminense, cachorrinha viraliza e comemora gols rodopiando
- Cadelinha faz tutora pagar mico e corre para os braços do ex dela na rua
Cuidados especiais
Gail contou que quando pegou Nikki, ela estava muito debilitada e com alguns ferimentos na barriga.
“Estava extremamente suja e uma bagunça total com rasgos e coisas assim”, disse a cuidadora. “Lavamos, costuramos e devolvemos a ela.”
Ela descobriu também que a cadela possui uma doença chamada dirofilariose, então antes de ser adotada por uma nova família ela precisará passar por quatro meses de tratamento intensivo.
“Ela tem que tomar injeções, que é meio que um pesticida, né? Temos que matar os vermes para que a cadelinha fique super calma e possa ser adotada”, disse Katrina, encarregada de cuidar da cadela.
Agora, os cuidadores estão preparando Nikki para o futuro lar definitivo enquanto ela recebe os cuidados necessários.
“Estamos felizes em ajudar. Eu vi a história, ela e seu brinquedo apenas andando por aí. Foi tão triste, e eu apenas estendi a mão para Heather e disse que adoraríamos ajudar e fazer parte de seu lar feliz”, afirmou.
Com informações de Fox Detroit.