Brasileiro de 13 anos é aprovado na universidade de Boston, nos EUA
Um estudante brasileiro de apenas 13 anos foi aprovado no curso de verão da Universidade de Boston (Estados Unidos) e também em outros programas internacionais.
Kauan Peruna, que está no 8º ano do Colégio da Polícia Militar de Ilhéus, na Bahia, conquistou bolsa de 50% por causa do mérito acadêmico para estudar neurociência, em Boston. Ele é tão inteligente que também coleciona aprovações que incluem a renomada Universidade de Cambridge, no Reino Unido.
Pesquisador dedicado, Kauan se destaca nas áreas da neurociência, medicina, relações internacionais, psicologia e inteligência artificial. Repetimos: ele tem 13 anos.
Planos para o futuro
A Prefeitura, a Câmara Municipal e o colégio de Ilhéus, todos na cidade, reconhecem o quanto o menino supera limites.
A família é pura satisfação ao falar do garoto, que pesquisa na internet, em livros, corre atrás dos professores e dos pesquisadores. Ele não para na busca por conhecimento.
Com a aprovação em cursos no exterior, Kauan pensa apenas em concluir os estudos dos ensinos Fundamental e Médio no Brasil e depois estudar fora do país.
O que vai estudar em Boston
Ele decidiu que será pesquisador nas áreas que já se dedica.
Em Boston, Kauan fará um curso de verão no o programa de pesquisa biomédica, cirúrgica, engenharia e tecnologia, o Summer 2023 Program Presencial do Boston Leadership Institute.
Kauan foi aprovado ainda para participar do SpiritAl 2023, ministrado por alunos e ex-alunos de Stanford e Massachusetts Institute of Technology (MIT), com o itinerário de inteligência artificial.
Muitas aprovações
O baiano também foi aprovado para ser embaixador da International Astronomy and Astrophysics Competition (IAAC), que é uma competição internacional de Astronomia e Astrofísica.
Também foi selecionado para participar da simulação da Organização das Nações Unidas (ONU) Model United Nations, na qual há apenas 30 alunos de todo o mundo, além do programa Summer Program, Presencial, da Universidade de Cambridge com foco em Neurociência.
Kauan recebeu ainda o reconhecimento do The National Astronomical Observatory of Japan (NAOJ), por ter classificado, este ano, mais de duas mil galáxias.
Orgulho baiano
A escola onde o menino estuda é puro orgulho. No Instagram, a postagem da direção resumiu o sentimento de todos.
“O Colégio da Polícia Militar de Ilhéus parabeniza o nosso aluno Peruna pela brilhante conquista que muito orgulha todo o sistema.”
A diretora do colégio, Claudia Macedo, disse que na escola há várias ações que incentivam os alunos a pesquisar em distintas áreas, como a formação de grupos de estudos e Clube de Astronomia.
Leia mais notícia boa
- Brasil tem mais de 600 crianças superinteligentes; Veja estados campeões
- Gênio de 14, aprovado em 11 vestibulares, tem desempenho incrível na universidade
- Minigênio brasileiro de 10 anos é aceito em duas instituições internacionais de superdotados
Aplausos nas redes sociais
Nas redes sociais, Kauan é inspiração e motivo de muitos aplausos.
“Seria maravilhoso se todos os estudantes tomassem como exemplo a dedicação desse aluno, que Deus abrilhante cada vez mais os seus caminhos e que consiga realizar todos os seus propósitos com honra e méritos e seja muito feliz quando assim o fazer”, comentou uma internauta.
Outra desejou sorte e bênçãos para o menino.
“Grande orgulho. Parabéns. Que Deus continue abençoando suas conquistas. Sucesso sempre.”
Veja mais sobre o brasileiro de 13 anos aprovado na universidade de Boston:
Ver essa foto no Instagram
O menino baiano é homenageado na Câmara Municipal de Ilhéus
Ver essa foto no Instagram