Vovôs e vovós em forma! O jovem inglês Bailey Greetham, de 21 anos, dá aulas de boxe para idosos em asilos, e além de melhorar o condicionamento físico, diverte os velhinhos com as atividades.
Com a ‘Be Great Fitness’, empresa que criou com apenas 17 anos, Bailey também passa por escolas, hospitais e centros comunitários na missão de levar a prática de exercícios para pessoas que não têm tanta mobilidade. E tudo isso de graça!
O jovem vê de perto o impacto positivo do trabalho que faz. “O esporte e o exercício animam as pessoas, fazemos piadas e rimos com todos e tornamos o dia deles melhor”, compartilhou.
Como tudo começou
A ideia de Bailey veio durante a pandemia da COVID-19. Depois do tempo de isolamento, pensou em um projeto que levasse exercícios aos idosos.
“Saindo da pandemia, achamos fundamental trazer preparo físico para eles, principalmente para espalhar um pouco de alegria e ânimo”, contou.
Hoje, ele já dá aulas em 20 a 30 lares de idosos diferentes, e além do boxe, o jovem também leva diversas atividades de coordenação e força.
Ele foi criado pelos avós
A história pessoal de Bailey também é inspiradora. Ele foi criado pelos avós e foi daí que veio a paixão por ajudar os idosos.
Aos 14 anos, desenvolveu ansiedade social e chegou a ficar um ano longe da escola. A corrida foi o pontapé para ajudá-lo a melhorar.
Quando descobriu o boxe, a vida dele mudou! Voltou a estudar e começou a trilhar o caminho que o levou até onde está hoje.
Leia mais notícia boa
- Idoso da Bahia comemora 116 anos de vida: “ainda cai na farra”
- Pré-escola é inaugurada em casa de repouso para ajudar idosos com demência
- Supermercado abre “caixa lento” para idosos que gostam de conversar
“Me faz continuar”
Para Bailey, o mais importante é o benefício que ele traz para as pessoas. “É lindo e me faz continuar, parece piegas, mas realmente faz!”
“Entramos nas casas e mostramos como podemos animar não só os moradores, mas também os funcionários”.
“Uma das casas gravou um vídeo dizendo o quanto gostou da sessão, e uma senhora disse o quanto adora minhas pernas”, disse rindo.
Reação da web
Com luvas coloridas em tons vibrantes como rosa e verde neon, os idosos se envolvem animados nas atividades.
Alguns vídeos das sessões, postados no Instagram, já acumulam milhares de visualizações e conquistam o coração dos internautas.
“Simplesmente amei isso, que diferença incrível isso deve fazer no dia deles”, escreveu uma seguidora.
Outra comentou: “Isso faz minha manhã começar com um sorriso e às vezes uma pequena lágrima porque é tão emocionante”.
Veja um pouco do trabalho do jovem com os idosos:
Ver essa foto no Instagram
Ver essa foto no Instagram
Com informações do Good News Network.