Freddie Mercury e Michael Jackson cantando juntos: duetos inéditos saem 30 anos depois. Ouça!
freddie_e_michael|Michael_Mercury_180_rep_
Comercial
Em 1983 o rei do pop, Michael Jackson, e o rei da ópera rock, Freddie Mercury, se encontraram no estúdio, na casa de Michael na cidade de Encino, na Califórnia, EUA.
O gênios da música pretendiam lançar um álbum juntos.
Os dois chegaram a gravar 3 canções, mas por conta de problemas com a agenda, eles não puderam mais se encontrar e o material ficou abandonado, durante esses 30 anos.
Esta semana, Brian May, guitarrista do Queen, deu uma ótima notícia para os milhões de fãs dos dois cantores, mortos em 1991 e 2009
Em entrevista ao jornal britânico The Times, Brian disse que durante os próximos meses, serão lançadas músicas de duetos entre o Freddy Mercury e Michael Jackson.
As três faixas ainda seguem sem previsão de estreia, mas Brian May encerrou a entrevista dizendo que “os fãs terão algo para ouvir” nos próximos meses.
Brian May anunciou no seu blog pessoal a recuperação de vários duetos de Freddie Mercury com o “rei da pop”, Michael Jackson, que nunca foram editados.
May disse que está trabalhando com o produtor William Orbit em várias fitas cassetes gravadas pelos dois, perdidas no tempo.
É um projeto “excitante, desafiador, mas muito desgastante a nível emocional”, escreveu o guitarrista.
Há alguns anos vazaram na internet dois duetos, que pareciam ser montagens… mas pelo jeto são originais.
No primeiro, abaixo, o casamento das vozes emociona.
Ouça:
Aqui Mercury e Michael cantam uma música de Mick Jagger, dos Rolling Stones: