O Natal chegou mais cedo para crianças de um bairro pobre da Virginia, nos Estados Unidos.
Um ex-morador da região voltou às ruas onde cresceu para distribuir mais de US $ 12.000 – quase R$ 50 mil – em brinquedos na semana passada.
Adam Armstrong foi um garoto pobre de um complexo de apartamentos subsidiado pelo governo em Harrisonburg, na Virgínia.
Quando ele tinha 18 anos, foi preso e cumpriu sentença de três meses por porte de maconha. Quando foi libertado, ele decidiu que era hora de mudar de vida.
Armstrong, que agora é pai de uma menina de 3 anos, se mudou para Baltimore e trabalhou em uma série de empregos diferentes até que finalmente entrou no negócio de hipotecas.
Dinheiro
Hoje, quanto mais dinheiro ele ganha, mais se sente compelido a retribuir às pessoas que viviam na pobreza.
Por isso Armstrong começou a doar montes de brinquedos para instituições de caridade locais a cada temporada de festas.
Na semana passada, o filantropo de 35 anos foi ao seu antigo bairro com um caminhão de 7 metros, com 1.327 brinquedos para dar a todas as crianças.
“Não eram animais empalhados, ele estava dando bicicletas, carros com controle remoto, bonecas Barbie reais – e não fakes”, disse Sara Lewis-Weeks, gerente de propriedades do complexo.
“Ele não esqueceu de ninguém. Seu coração estava verdadeiramente [focado] nisso”.
Armstrong simplesmente disse ao Washington Post que estava feliz em levar alegria para as crianças durante a temporada de férias.
“Não tem preço olhar para os rostos felizes dessas crianças. Algumas delas não têm nada e poder dar-lhes um pequeno brinquedo … a recompensa e o prazer foram meus”, concluiu.
Com informações do NBCNews e GNN
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube