Só Notícia Boa
Comercial
Magazine Luiza doa R$ 10 milhões e pede: “não demitam”
29 de março de 2020
- Só Notícia Boa
Luiza Trajano - Foto: World Economic Forum / Benedikt von Loebell)
Luiza Trajano - Foto: World Economic Forum / Benedikt von Loebell)

A rede Magazine Luiza está doando R$ 10 milhões para ajudar no tratamento de doentes com coronavírus e a presidente do conselho da empresa, Luiza Trajano fez um apelos aos empresários: “não demitam”.

O valor será usado para comprar equipamentos, como respiradores artificiais e outros itens como leitos, colchões e travesseiros para equipar hospitais públicos e filantrópicos de todo o país.

O anuncio foi feito nesta sexta, 27 pelas famílias Trajano e Garcia, controladoras do Magazine Luiza.

Comercial

Em nota, a empresa informa que já foram doados monitores cardíacos para o Hospital Emílio Ribas, de São Paulo, centro de referência nacional em infectologia, e ventiladores pulmonares para uma unidade do Sistema Público de Saúde (SUS) localizada na Vila Guilherme, bairro onde fica a sede do Magalu, na cidade de São Paulo, e para a Santa Casa da cidade de Franca, no interior do estado.

As doações

Por meio da Communitas, organização da sociedade civil que promove parcerias entre os setores público e privado, as famílias Trajano e Garcia destinaram R$ 2 milhões para compra de ventiladores pulmonares para o estado de São Paulo.

R$ 1 milhão foi doado para a Amigos do Bem, ONG que trabalha para a melhoria das condições de vida de populações carentes no sertão nordestino.

Também foram doados, até o momento, 4 mil colchões e travesseiros para os governos estaduais do Pará e da Bahia.

Esses itens serão usados para equipar abrigos para moradores de rua e para outras populações socialmente vulneráveis, com sintomas da covid-19.

“Não demitam”

A empresária Luiza Trajano, presidente do conselho de administração do Maganize Luiza, tem feito um apelo aos empresários para que eles conservem os empregos e não fiquem em pânico.

“Estou pedindo para eles darem férias e não provocarem desemprego. Por outro lado, (a crise) tem ajudado na venda digital. Muitos deles não acreditavam neste canal. Enquanto em São Paulo se investiu na venda digital, no interior do Estado ainda não”, disse a empresária em entrevista à Exame.

“Acho que a gente vai ter de se reinventar e que a cooperação vai ser muito forte. Temos que remar juntos para chegar no mesmo caminho. Foi um dos aprendizados mais pesados que vivi na minha vida. O Magazine está se reinventando cada vez mais neste processo”, concluiu.

Com informações do Estadão e Exame

Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no:

Comercial
Notícias Relacionadas
Comercial
Últimas Notícias
Comercial
Mais Lidas
Comercial
Mais Notícia Boa
Comercial