Três idosos brasileiros, com mais de 70 anos, se recuperaram da covid-19 e tiveram alta dos hospitais nos último dias.
A mais recente tem 91 anos e mora no Paraná. Vitalina Ferreira dos Santos saiu do hospital neste domingo, 5, em Cornélio Procópio.
Ela e a filha, que a acompanhava, deverão ficar em quarentena por mais 10 dias em casa.
A idosa mora em uma fazenda em Leópolis e contou que tinha viajado para São Paulo no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19.
De acordo com a filha, dona Vitalina teve pneumonia e ficou internada por um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Mas em nenhum momento apresentou um quadro grave de saúde.
Bahia
Na Bahia um idoso de 82 anos teve alta na última sexta, 3, de um hospital em Salvador.
Seu Marivaldo tem Alzheimer e foi internado no dia 19 de março. Após deixar a unidade médica, ele foi para casa, onde segue em isolamento.
“Esse paciente tinha uma forma da doença que tinha componente abdominal. Esses pacientes costumam cursar mais graves do que os outros, segundo alguns estudos. Felizmente isso não aconteceu, ele deixou de ter febre, melhorou da dor abdominal, evoluiu bem. Teste final mostrou que ele não tinha mais o vírus na via respiratória”, disse ao G1 o infectologista Adriano Oliveira.
Goiás
Em Goiânia, o marido de idosa que morreu com coronavírus teve alta no ultimo dia 1º.
Paulo Alves de Souza, de 72 anos, foi internado com suspeita de Covid-19 e foi o primeiro a ser atendido no Hospital de Campanha, em Goiânia.
Segundo Prefeitura de Luziânia, onde ele mora, Paulo Alves deu entrada na unidade de saúde no último dia 26 de março “em estado regular, consciente, verbalizando e respirando com suporte de cateter nasal de oxigênio”.
De acordo com o hospital o paciente chegou em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi internado na Unidade Crítica do HCamp.
O HCamp informou que “o idoso ficará em quarentena domiciliar até a entrega dos resultados de seus exames”, para comprovar a infecção pelo coronavírus.
Com informações do G1, G1 e G1
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no: