Olha que fofo! O pequeno Arthur Henrique, de 5 anos, quis “garis’ como tema de seu aniversário, nada de super-heróis, personagens da Disney, nem coisas da moda.
E a festa dele, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém (PA) deu muito certo. E ainda contou com a presença de coletores de lixo de verdade!
Mas por que esse tema, se normalmente, criança escolhe Homem-Aranha, Batman, entre outros? Simplesmente porque os garis se tornaram amigos do Arthur, que todo dia de coleta, faz questão de esperá-los.
Garotinho admira os profissionais
A história do Arthur com os garis é longa. Quando menorzinho, ele morria de medo do caminhão de lixo. Afinal, o transporte é grande e muito barulhento, não é mesmo?
Mas, com o tempo, isso mudou. Os garis que passavam pela rua recolhendo o lixo começaram a brincar com o garoto e o medo foi dando lugar à admiração pelo trabalho dos coletores.
Homenagem
A mãe Thaina Elizabeth contou que quando o filho pediu esse tema, teve que procurar uma costureira para fazer a fantasia e que ele ficou muito feliz!
“Certo dia ele falou que queria o aniversário dele do caminhão de lixo. Nós perguntamos para ele: ‘caminhão do lixo, Arthur, tem certeza?’. Ele disse que queria a roupa do caminhão do lixo”, disse.
O bolo da festa também foi temático: em cima dele, o desenho de um personagem com o uniforme, uma lixeira e papéis representando a reciclagem.
Os coletores ficaram muito felizes com a homenagem. Lembrando que esses profissionais arriscam suas vidas para garantir que as cidades continuem limpas e organizadas.
Olha vídeo da festa:
https://www.youtube.com/watch?v=gLNs0zgfhSU
Com informações de Metrópoles