“Serei suas pernas”. O amor entre o cão paraplégico Alvin e seu tutor Ageã Santos de Salvador, Bahia, é a coisa mais linda. E o vídeo do tutor levando o bichinho para tomar o banho de chuva que ele tanto gosta, está emocionando milhares de pessoas no Instagram do Só Notícia Boa.
Há dois anos, o doguinho foi diagnosticado com a doença do carrapato e consequentemente, sofreu um AVC, perdendo de vez os movimentos das patinhas traseiras e a visão do olho esquerdo.
Na veterinária queriam sacrificar o bichinho, mas o amor do Ageã falou mais alto. “Eu não faria de jeito nenhum. Quando cheguei lá e falei ‘o papai tá aqui’, ele mexeu o rabinho. Levei ele para casa e foi a melhor coisa que fiz na minha vida”, disse emocionado, em entrevista ao Só Notícia Boa.
Eutanásia nunca foi uma opção
Ageã contou que no dia da internação, a veterinária tinha comentado sobre a eutanásia, caso ele não voltasse a se alimentar. “Ele não reagia há dias, era muito triste”, lembra.
Porém, o tutor estava decidido a ficar com o cãozinho e dar nova chance de vida a ele.
Um milagre
A recuperação do cachorrinho foi um milagre. Hoje, Alvin – que gosta de ser chamado de Bichão – consegue ficar uns minutinhos de pé e brincar com a ajuda dos tutores.
Ele foi adotado quando tinha apenas dois aninhos. Hoje, com 11 anos, recebe todo o carinho e cuidado de seus tutores.
“Todos os dias, eu e minha esposa fazemos fisioterapia nele. Com um pano, incentivamos ele a caminhar. É o meu filhinho”, contou em entrevista ao Só Notícia Boa
Essa linda história ficou conhecida após um vídeo emocionante repercutir nas redes sociais.
No registro, Ageã carrega o cãozinho nos braços e o ajuda a fazer o que mais ama: tomar banho de chuva!
“Vou cuidar de você até o fim meu filhinho peludo”, escreveu o tutor na publicação.
Separe o lencinho e assista ao vídeo do Alvin tomando seu banho de chuva:
View this post on Instagram