A Portuguesa comemorou recentemente o título na Série A2 do Paulista, mas o campeão mesmo nessa história toda é Gustavinho, 4 anos, filho do goleiro Thomazella, titular do time.
Desde o início do ano, Gustavo tratava de um linfoma de Burkitt, doença que ataca as células e tem alta taxa de duplicação.
E agora, no começo deste mês, o goleiro recebeu a notícia da maior vitória de sua vida: a última sessão de quimioterapia do filho.
Pai e filho comemoraram a cura do câncer raro e a vitória foi vibrada também pelos torcedores. (vídeo abaixo)
“A torcida me abraçou de uma forma inexplicável. Depois que eu divulguei o caso do Gustavo, fomos jogar com o São Caetano, em casa, e já tinha faixas no estádio, mandando força para mim, para o meu filho, e eles gritando o nome dele. O carinho com que eles abraçaram a causa, as correntes de orações e as inúmeras mensagens que eu estava recebendo de torcedores. É um carinho imenso que tenho com essa torcida, que só tem nos apoiado, dado força para mim e para minha família”, afirmou Thomazella.
A última quimio
Na ida ao hospital, na Zona Sul de São Paulo, os pais foram com uma mensagem no vidro traseiro do carro escrito: “levando o nosso filho para a última quimio”.
Além da mensagem no carro que levou Gustavo para o hospital, no quarto em que ele esteve internado para realizar a quimioterapia, os pais colaram cartazes de agradecimento a Deus e a todos os profissionais que auxiliaram durante o tratamento.
“A conquista mais importante da minha vida. O dia do renascimento. Renascer para uma vida com mais esperança, Amor, fé e gratidão. Obrigado a todos pela empatia, por abraçar essa causa, pelas orações e força que nos deram desde o início do tratamento. Estamos prontos para encarar a vida, fortes e calejados. Deus é maravilhoso , toda honra e glória é dele.”, comemorou o goleiro.
Filho do goleiro foi abraçado pelos torcedores
Em novembro de 2021, Gustavo, então com três anos, foi diagnosticado com câncer. A notícia fez o goleiro cogitar deixar o futebol para cuidar do filho.
Mas, depois de conversar com a esposa, médicos e diretoria do clube, optou por seguir no futebol. A decisão, por mais difícil que tenha sido, rendeu frutos.
Gustavinho e toda a família foram abraçados pelo time da Portuguesa e durante toda a disputa da Série A2, sua luta contra o câncer era vibrada por todos.
Sonho de entrar com o filho no campo
A Portuguesa conquistou o título da Série A2 do Paulista no começo de abril. Entrar com o filho no campo e apresentá-lo à torcida era um sonho que foi realizado na grande noite, quando Gustavinho estava se sentindo bem melhor durante o tratamento.
Para levantar a taça com o pai, Thomazella precisou de uma autorização especial dos médicos, já que o garoto ainda estava em tratamento. E a recepção da torcida foi a coisa mais inesquecível na vida de pai e filho.
“Foi um momento muito marcante. Todo mundo começou a gritar o nome dele. Ele olhou com uma cara assim, de quem não estava acreditando. ‘Nossa é para mim que eles estão gritando?!’ Ele ficou muito feliz, muito feliz”, agradeceu o goleiro.
Assista ao vídeo em que Gustavinho é ovacionado pela torcida:
Ver essa foto no Instagram
Com informações de Net Lusa