Rebeca dá show com Baile da Favela e é ouro no Mundial de ginástica na Inglaterra
Com o Baile de Favela, Rebeca Andrade deu um show nesta quinta-feira, 3, e a ginasta brasileira de 23 anos conquistou o ouro inédito para o Brasil no individual geral do Mundial de ginástica artística. Uma vitória histórica com acrobacias precisas!
Com o título, a vice-campeã olímpica se tornou também a primeira brasileira campeã mundial da prova mais tradicional da modalidade.
Sim, Rebeca é a nova a número 1 do mundo e celebrou com a bandeira do Brasil no solo da arena de Liverpool. Ela conseguiu 56,899 pontos, um ponto e meio a mais que a americana Shilese Jones, que ficou com a prata.
“Foi o trabalho todo da minha equipe multidisciplinar, das meninas. Trabalhamos muito duro. Estou orgulhosa de mim. Sei o quanto trabalho para chegar aqui. Estou muito feliz. Eu não gosto de pensar no que as pessoas estão fazendo, e sim no que tenho que fazer. Na hora da série não preciso inventar nada novo, é algo que treinei, boto minha concentração nisso, respiro fundo e faço a ginástica que eu sei”, disse Rebeca.
O Baile da Favela
Antes mesmo do anúncio da nota final, poucos brasileiros presentes em Liverpool gritavam: “É campeã!”.
Rebeca quebrou a hegemonia. A prova do individual geral é tradicionalmente dominada pelas três potências da modalidade: Estados Unidos, Rússia e Romênia.
Com a marca, ela fez o Brasil ser o oitavo país com um título de ginasta mais completa de um Mundial. Jade Barbosa já havia sido bronze, mas o topo do pódio é uma novidade para o Brasil.
Coleção de medalhas
Dona de duas medalhas nas Olimpíadas de Tóquio, Rebeca aumentou para três a coleção de medalhas em Mundiais e se tornou a primeira brasileira com três medalhas em Mundiais.
Também se tornou a primeira ginasta do Brasil campeã de duas provas diferentes em Mundiais.
Vem mais pódios por aí
Rebeca ainda vai voltar à arena de Liverpool para buscar mais três pódios no fim de semana, nas barras, na trave e no solo.
Flávia Saraiva está fazendo tratamento intensivo no tornozelo direito para conseguir estar ao lado de Rebeca na final do solo, no domingo.
Flavinha estava classificada para a decisão do individual geral desta quinta, mas foi poupada para focar na recuperação do pé, lesionado na classificatória de domingo.
Veja a entrevista que ela deu! Que ser humano incrível!
— Luciana Barreto (@lubarretotv) November 4, 2022
Com informações do ge