A garçonete ganhou um presente e tanto neste final de ano. Ela recebeu uma gorjeta de U$ 1.125,25 (quase R$ 6 mil) de um grupo de amigas, após prestar um bom atendimento a elas.
Julia Ellison atendeu a mesa da Tanya Ragsdale como sempre faz. Ela gosta de conhecer um pouco mais com os clientes e nunca imaginou que a gentileza fosse lhe render um um presentão de Natal.
“Elas me chamaram enquanto eu estava limpando. Achei que tinha errado na conta, mas de repente elas começaram a tirar notas de U$ 100 da carteira”, disse Julia.
A história da garçonete de um restaurante no Alabama, Estados Unidos, ganhou a internet e tanto Julia quanto Tanya ficam felizes em poder inspirar outras pessoas a fazerem o bem.
Boa ação
Tanya já está acostumada a fazer doações com um grupo de amigas, principalmente no Dia de Ação de Graças.
No no passado, elas visitaram um restaurante e ajudaram uma garçonete e queriam repetir neste ano, mas não tinham noção do local que seria escolhido.
Foi no Waffle House que Tanya e as amigas encontraram, inesperadamente, a Julia, que fazia hora extra naquele dia.
“O trabalho é difícil, mas meu marido e eu temos seis filhos em casa, todos com menos de 13 anos, então trabalhar horas extras é importante”, disse a garçonete.
Leia mais notícias boas:
- Dono de restaurante bane clientes que assediaram e humilharam garçonete
- Garçonete se emociona com bilhete de cliente e reação viraliza
- Garçonete humilhada por cliente ganha R$ 11 mil da comunidade
Gorjeta especial
Julia nem imaginava que, ao se despedir das clientes, teria uma grande surpresa.
A garçonete conta que quando viu a pilha de dinheiro que a mesa, ela pensou que havia cometido um erro.
“A conta delas chegou a U$ 74,75”, lembrou Julia.
Cada mulher pagou U$ 100, deixando a garçonete com uma gorjeta de U$ 1.125,25. Ela não acreditou quando viu o dinheiro.
“Estou totalmente impressionada – essas pessoas gentis realmente fizeram minhas férias. Este Natal será o melhor Natal de todos os meus seis filhos”, disse ela.
“Pela primeira vez, todos os meus filhos receberão algo extra na manhã de Natal. Eles terão algo além de seus pequenos presentes. Cada um receberá aquele grande presente.”
Tanya também se sentiu feliz em poder ter ajudado.
“Gostaríamos de tornar as doações uma coisa anual”, disse ela. “A maioria de nós trabalha na área médica e de saúde e estamos muito cientes do que as pessoas estão passando”.
“No próximo ano, escolheremos um restaurante diferente e faremos o mesmo por um trabalhador de restaurante desavisado. Sem dúvida, ajuda uma pessoa no Dia de Ação de Graças e nos faz sentir bem também”, concluiu Tanya.
Com informações de Southern Living.