Uma prova de bondade absoluta, gentileza e confiança. Uma mulher abordou um homem sem-teto apenas para perguntar se “estava tudo bem”. Ao ouvir o relato, ela não só decidiu tirá-lo das ruas, como também dar um emprego na fazenda da família e promover uma vaquinha virtual. Sem imaginar o que ocorreria, foram doados 10 mil dólares canadenses, cerca de R$ 38,5 mil!
A história comovente é contada pela fazendeira Danielle MacDuff que, ao ver Brian Bannister nas ruas de Ontário, no Canadá, resolveu mudar o rumo da vida do homem por ver que ele tinha um bom coração.
“Isso me chocou. Veio do coração com ela e [eu] tenho que agradecê-la todos os dias ”, disse Brian agradecido e com lágrimas nos olhos, após receber ajuda de Danielle.
Alma gentil
Danielle disse ter percebido na forma como Brian, que vivia nas ruas de Ontário, que ele tinha uma “alma gentil”.
No momento que a mulher o encontrou, Brian estava vivendo em uma cabana improvisada como abrigo. Ouvido, pela primeira vez em muito tempo, o sem-teto resolveu contar sua trajetória.
Marcado por uma infância conturbada, o homem acabou caindo no vício das drogas após o falecimento de sua primeira esposa.
Depois, casou, mas a segunda mulher de Brian também morreu. Diante deste turbilhão de emoções, ele disse ter deprimido e foi levado a viver nas ruas.
Ajuda inesperada
Brian disse para Danielle que já havia desistido da vida. Ao ouvir isso, a mulher ouviu seu coração e ofereceu um emprego para o sem-teto.
Sem pensar duas vezes, a ajuda das mãos gentis e habilidosas de Brian viriam a calhar para cuidar dos animais e das crianças de Danielle na fazenda.
Selando a amizade entre os dois, Brian aceitou a proposta. Agora, ele ajuda a família MacDuff a cuidar de mais de 200 animais, incluindo ovelhas, vacas, bodes e cavalos.
Leia mais notícias boas:
- Idoso é filmado limpando playground no Maranhão e boa ação viraliza
- Influenciadora dá carro para vendedor de doces e boa ação viraliza na web
- Com ‘Bike Delas’, gaúcho leva mimos e ajuda mulheres que precisam de emprego
Amizade
A relação dos dois foi tão genuína que Danielle não podia parar por ali. A canadense resolveu criar uma vaquinha virtual para angariar fundos para Brian se reerguer.
Tendo diversas doações, a ação já arrecadou mais de 10 mil dólares canadenses, aproximadamente R$ 38,5 mil. A primeira coisa que ele fez foi cortar o cabelo e comprar um celular.
Emocionada, Danielle contou que Brian fez mais para ela do que poderia imaginar.
“Se pudéssemos tirar todos da rua idealmente, esse seria meu único desejo, mas é preciso que muitas pessoas se reúnam e foi isso que aconteceu com Brian. Acho que é por isso que chegamos tão longe em tão pouco tempo”, revelou a fazendeira.
A moral da história é que um pequeno ato de gentileza pode mudar todo o rumo da vida de alguém. Foi assim que Danielle salvou Brian, ao mesmo tempo que Brian salvou a fazendeira!
Com informações de Good News Network.