Homem escala prédio e resgata vizinho com asma preso em incêndio
Os heróis do dia-a-dia não usam capa! Um homem escalou três andares de um prédio para resgatar o vizinho, que estava preso em incêndio. Ele arriscou a própria vida durante para salvar o desconhecido, que não conseguia sair de casa porque a porta estava travada e a janela em chamas.
Ele viu que os bombeiros tentavam resgatar o vizinho mas não conseguiam e decidiu agir rapidamente.
“Vimos o incêndio acontecendo e notamos que um cara no terceiro andar estava com dificuldade para respirar. Ele estava com um inalador na mão, não conseguia nem se levantar”, contou Dewey Parker, de Colorado Springs, no Colorado, nos Estados Unidos.
O resgate
De acordo com Dewey, a equipe de resgate chegou até o local para retirar todos os moradores do prédio. No entanto, o fogaréu fez a porta do vizinho do terceiro andar ficar emperrada.
“Alguém avisou aos paramédicos e, eles subiram – mas a porta estava trancada”, relatou.
Prevendo o pior, o novo “herói” decidiu que devia intervir de alguma forma. Então, o homem escalou três andares do prédio em chamas para libertar o vizinho.
“Ele precisava de uma mão. Eu apenas decidi escalar até o terceiro andar das varandas e destranquei a porta”, disse.
Vizinho tem asma
O herói notou que o vizinho estava sofrendo um ataque de asma, por conta da fumaça causada pelas chamas.
Sem conseguir respirar, o vizinho não teve forças para sair do local sem ajuda e estava indefeso.
Mesmo com receio e risco de morte, Dewey subiu no edifício.
“Consegui alcançar. Foi assustador, porém, porque imaginei que, se minha mão escorregasse, eles teriam que estar me ajudando”, relatou.
Leia mais notícias boas:
- Cão aquece alpinista ferido por 13 horas até chegada do resgate. Vídeo
- GPS ajuda em resgate de médica que ficou 30 horas desaparecida
- Cachorrinho lambe bombeiro que o salvou de incêndio e foto de gratidão viraliza
Salvou o dia!
E o herói Dewey Parker conseguiu ajudar o vizinho e ficou com ele até o momento em que os bombeiros controlaram as chamas. Dois apartamentos foram afetados e oito pessoas e dois animais foram realocados.
Além do ataque de asma do vizinho, nenhum morador se machucou no incidente. Graças a Dewey, nenhuma tragédia aconteceu. Ele merece uma salva de palmas!
Empático, o homem contou o porquê de ter arriscado sua vida no incêndio: “Eu apenas imaginei que, se fosse eu, esperaria que alguém tivesse feito a mesma coisa”, concluiu.
Com informações de Sunny Skyz.