Deu ela de novo! Rebeca Andrade arrasou no salto e ganhou medalha de ouro no Campeonato Mundial de Ginástica Artística em Antuérpia, Bélgica. Como conquistou também a medalha de prata no dia anterior, a atleta brasileira se tornou bicampeã no evento. Vai Brasil!
Rebeca deixou pra trás nada mais, nada menos, que Simone Biles, atleta norte-americana que ficou em segundo lugar com 14,549 pontos. Já Rebeca, saltou bem e atingiu a marca de 14,750.
O terceiro lugar ficou com a sul-coreana Yeo Seo-jeong. No primeiro salto Rebeca foi perfeita e conseguiu 15,000 pontos: a maior nota da final e dela em todas as categorias que competiu no Mundial. “Impossível deitar a cabeça no travesseiro todas as noites e não agradecer a Deus! To muito feliz, obrigada!”, comemorou nossa ginasta campeã no Instagram.
A prova
A diferença de 0,201 pontos entre Rebeca e Simone é o melhor retrato da final.
Muito disputada, a prova foi uma das mais acirradas em todo o torneio.
No Cheng (arredodando na prancha, salto frontal, layout frontal com uma torção e meia) Rebeca conseguiu os impressionantes 15.000.
Depois, ela precisava de mais 14.098 para levar o ouro, e ela conseguiu! O Yurchenko de dupla torção, garantiu a Rebeca 14.500. E deu Brasil!
Leia mais notícia boa
- Rebeca Andrade dá show e ganha medalha de prata no Mundial de Ginástica Artística
- Medalha de prata leva Brasil a conquista histórica no Mundial de Ginástica
- Rebeca dá show com Baile da Favela e é ouro no Mundial de ginástica na Inglaterra
Emoção
Rebeca e Simone se sentaram lado a lado esperando a confirmação.
Quando o resultado veio, as duas apertaram as mãos. Depois, Rebeca correu para os braços do técnico Francisco Porath, que entregou para a atleta uma bandeira do Brasil.
“Não sei se esperava isso, claro, sempre tentamos vencer, mas o objetivo principal é fazer a minha parte”.
Para a presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Luciene Resende, ver Rebeca superar o fenômeno Biles na final é impressionante.
“Ver ela superar a Biles numa final com nível técnico tão elevado, e ouvir o hino nacional na solenidade de premiação, não consigo traduzir em palavras toda essa emoção”.
Já Rebeca explicou que batalhou muito para chegar preparada para essa prova.
“Estava muito concentrada para fazer a minha parte e consegui fazer, com foco total. Estou muito feliz e orgulhosa. Esta é uma medalha muito importante porque é o meu melhor aparelho. Subi, fiz a minha parte, consegui controlar toda a emoção e nervosismo. Deu tudo certo e estou muito feliz”, comemorou.
Assista ao vídeo:
View this post on Instagram
View this post on Instagram
Com informações Olympics.