Geyse Ferreira, atacante da Seleção Brasileira, sofreu homofobia depois de compartilhar uma foto com a namorada nas redes sociais. A resposta dela foi sábia: “Podemos combater o ódio com amor”.
A jovem de 26 anos, que acumula títulos na carreira e hoje defende o Manchester United, da Inglaterra, pediu respeito e disse que os ataques não condizem com os “valores de respeito e empatia que devemos promover como sociedade”.
A atleta ainda agradeceu a todas as mensagens de apoio e carinho que recebeu e explicou que vai fazer de tudo para construir um mundo justo para todos. Eles não passarão, Geyse!
“Combatendo ódio com amor”
Geyse namorada Bruna Gois, é estudante de direito. Nas redes, é comum ela compartilhar fotos de momentos com a namorada.
“Ontem, após compartilhar publicamente sobre meu relacionamento, fui salvo de ataques homofóbicos. Gostaria de esclarecer que o amor, em todas as suas formas, é algo que deve ser respeitado e celebrado, independentemente de gênero, orientação ou qualquer outra característica”, destacou no X.
A jogadora também terminou com um duro recado para os homofóbicos. “Podemos combater o ódio com amor e construir um mundo mais inclusivo e respeito”. Na cara!
Leia mais notícia boa
- Lei Vini Jr é sancionada; vai paralisar partidas em casos de racismo e homofobia
- Nelson Piquet é condenado a pagar R$ 5 milhões a Lewis Hamilton por racismo e homofobia
- CBF começa a combater racismo, homofobia, machismo e violência no futebol
Torcida apoia
O Manchester United é conhecido na Inglaterra por ter uma torcida diversa, que se aproxima muito das lutas das minorias.
A Rainbow Devils, torcida organizada LGBTQ+ do clube, saiu em defesa da atleta.
“A Rainbow Devils se solidariza com Geyse e sua parceira Bruna. Não há espaço para homofobia em nosso esporte. Se você testemunhar qualquer discriminação em Leigh Sports Village ou Old Trafford, você pode denunciar”.
“Não vou me calar”
E se calar frente aos ataques não é uma opção para a jogadora. Ela disse que vai enfrentar de frente!
“Reforço que não vou me calar diante do preconceito. Continuarei a viver e a compartilhar minha vida com autenticidade e coragem, na esperança de que, um dia, todos possam ser livres para amar quem quiserem sem medo de julgamentos ou represálias”.
Além da torcida, milhares de fãs também mandaram mensagens positivas.
“Muito bem Geyse, não há espaço para o ódio. Eu desejo a você e sua parceira todo o amor do mundo. Estou ansioso para ver você jogar no Old Trafford!”, disse um seguidor.
Outro, destacou que no fim o amor sempre vai reinar. “Não tem como, eles podem falar, mas no fim o amor vai vencer”.
Veja o pronunciamento oficial da atleta:
Ontem, após compartilhar publicamente sobre meu relacionamento, fui alvo de ataques homofóbicos. Gostaria de esclarecer que o amor, em todas as suas formas, é algo que deve ser respeitado e celebrado, independentemente de gênero, orientação ou qualquer outra característica. Esses…
— Geyse Ferreira (@geyse_ferreiraa) August 11, 2024
A torcida saiu em apoio da jogadora:
Rainbow Devils stands in solidarity with Geyse and her partner Bruna.
There is no room for homophobia in our sport.
If you witness any discrimination at Leigh Sports Village or Old Trafford, here’s how you can report it. https://t.co/HFhvWtBjvC https://t.co/1laGHabmFW pic.twitter.com/1LBpEKqPhM
— Rainbow Devils (@RainbowDevils) August 13, 2024