Um porquinho-da-índia foi gravado super comportado assistindo a aula de antropologia na Universidade de Brasília (UnB). Acho que ele está no curso errado, precisava assistir à Medicina Veterinária, gente!
O animal não estava ali por acaso. Capivara é o pet de estimação da estudante de serviço social Kaylanne Bruna Barbosa, de 19 anos. No dia da filmagem, ela precisava levar o bichinho no veterinário e como saiu mais cedo de casa, não teve escolha senão levar o porquinho.
O tempo inteiro Capivara ficou na mochila de pets que a tutora tem. Quando ela precisou passar remédio na pata do animal, tirou o roedor da mochila e colocou na mesa. Nesse momento, os colegas amaram ver a concentração do bichinho na aula. Que fofura!
Filhote na aula
Capivara tem apenas 3 meses, é um bebêzinho!
“Ontem, ele tinha veterinário mais cedo, e eu precisava passar uma medicação na pata dele. Então, acabei tendo de levá-lo para a faculdade”, explicou a tutora em entrevista ao Metrópoles.
Na sala, o porquinho-da-índia deu um total de zero problemas e se comportou melhor que muito estudante da universidade. Essa espécie é conhecida por ter um comportamento muito medroso, mas Capivara surpreendeu.
Leia mais notícia boa
- Macaquinha adota filhotes de cachorro e não quer mais largar deles; vídeo
- Cachorro policial ajuda a encontrar família de menino autista perdido; farejou!
- Cachorro se finge de morto quando percebe que sua caminhada matinal está prestes a acabar; vídeo
Prestando a atenção na professora
Quando foi aplicar o remédio na patinha do pet, Kaylanne estava receosa. Ela não sabia qual seria a reação do animal ao sair da mochila especial.
Mas ficou muito alegre quando Capivara se comportou. Segundo ela, apesar de demonstrar medo, o pet ficou muito curioso com a sala toda em silêncio.
“Eu o coloquei em cima da mesa, com um pouco de ração e melancia para ele comer enquanto eu passava a medicação [nas patas de Capivara]. Ele ficou bem quietinho, porque estava com medo, mas estava curioso também, ao ver o pessoal em silêncio enquanto a professora explicava. E, por algum motivo, ele adorou ver a aula”, completou.
Pronto para próximo
A reação do animal à sala de aula e a aceitação dos outros estudantes, tornaram tudo mais tranquilo.
Se precisar voltar para o local, Capivara vai ser muito bem aceito, né gente?
Antes disso, o bichinho vai ter que fazer o Enem e conseguir uma vaga. Nada de critérios especiais, ok?
Olha que fofura!
Ver esta publicação no Instagram