Pacientes cardíacos se apaixonam no hospital e se casam; ‘amor inseparável’

Nunca a frase “na saúde e na doença” fez tanto sentido para um casal: internados em um hospital com problemas cardíacos, os pacientes se apaixonaram e deram início a uma belíssima história de amor. E eles compartilham várias coincidências: ambos são pais de dois meninos, seus filhos mais novos se chamam Noah e amam viajar. Nascidos um para o outro, né?
Christine Paul, uma estudante de pós-graduação de 37 anos, que mora em Nova Iorque, temia acabar sua vida sozinha depois que descobriu um grave problema de coração. Na época, em 2018, achava que não poderia ser amada por ninguém.
Em 2022, se internou para tratar do problema depois de um transplante e no Northwell Health North Shore University Hospital conheceu Kendell Paul, que lutava contra insuficiência cardíaca. No Dia dos Namorados do mesmo ano, uma enfermeira pediu para que a mulher conversasse com Kendall para oferecer apoio. O que era pra ser apenas uma conversa entre dois pacientes se tornou o início de uma conexão profunda. Hoje eles são marido e mulher!
“Terminar sozinha”
Em 2021 Christine passou por um transplante de coração. Após anos convivendo com a cardiomiopatia, ela ganhou uma nova chance.
Mesmo assim, a jornada estava longe do fim e em 2022 ela precisou retornar ao hospital para tratar uma infecção. Um de seus maiores medos era terminar a vida sozinha.
“Quando você está doente, você imagina: ‘Vou encontrar alguém, essa pessoa vai se apaixonar por mim – e então ela pode acabar me perdendo – ou pode acabar se tornando minha cuidadora.’ E quem vai querer isso?”, disse em entrevista à People. Mas o destino reservava algo muito grande para ela.
Leia mais notícia boa
- Técnica de enfermagem divertida anima paciente de 109 anos na UPA e ele recebe alta; vídeo
- Cientista consegue eliminar o HPV completamente em 29 pacientes
- Paciente em tratamento de câncer ganha aniversário surpresa em hospital: emocionante
Encontro improvável
Christine e Kendall começaram a trocar mensagens e conversas, compartilhando seus medos e experiências sobre os problemas cardíacos.
Na época, ambos estavam em outros relacionamentos e apenas ofereciam apoio um ao outro, a pedido da enfermeira.
Em novembro de 2022, já solteiros, os dois resolveram marcar um jantar. O dia 2 de dezembro, um mês depois, foi especial para eles.
Desde então, Kendall e Christine nunca mais se separaram.
Casamento e nova vida
A relação foi oficializada rapidamente. No dia 8 de dezembro de 2024 os dois trocaram votos.
“Foi um dia tão lindo. O que mais eu vou me lembrar quando dissemos nosso voto: ‘Na saúde e na doença”, destacou a mulher.
Hoje, o casal olha para trás e se sente orgulhoso de todos os desafios que enfrentou.
A equipe do North Shore University Hospital, onde a dupla se conheceu, também ficou emocionada.
“Para encontrar um novo amor e um novo relacionamento — é realmente por isso que fazemos isso — porque queremos que as pessoas tenham isso. Cuidamos dos mais doentes dos doentes para esperar que, no final, eles venham à clínica e falem sobre suas férias, seus netos e as vidas que estão vivendo”, finalizou Lauren B. Cooper, Diretora de Insuficiência Cardíaca do Northwell Health North Shore University Hospital.
