Resgatado trabalhador perdido na Floresta Amazônica durante 12 dias

Frankley Mesquita de Sousa nasceu de novo, depois de 12 dias. O trabalhador foi resgatado, após ficar perdido, em plena Floresta Amazônica. Sem um arranhão sequer, o homem foi salvo pelos bombeiros que usaram drones e cães farejadores.
Os militares fizeram buscas com apoio de um quadriciclo, uma motocicleta, além de um drone térmico e do apoio de dois cães farejadores. Frankley foi resgatado perto da terra indígena Inawene-nawê, entre os municípios de Juína, no Mato Grosso, e Vilhena, em Rondônia.
É emocionante quando o trabalhador reencontra a mulher, os filhos e a mãe. Ele chega no caminhão do Corpo de Bombeiros e revê a família. Choro, abraços e um longo beijo na esposa marcam o momento.
Colega chamou socorro
Frankley só foi resgatado porque um colega notou o desaparecimento dele e avisou o Serviço de Emergência dos Bombeiros.
O trabalhador contou que se afastou do acampamento onde estava para pescar. E, ao buscar um bom lugar para pesca, acabou se desviando do caminho e ficou perdido na floresta.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o homem ficou desaparecido desde o dia 7 de fevereiro. As buscas foram feitas num raio de 500 metros.
Leia mais notícia boa
- Jovem resgatado da Cracolândia toca piano e impressiona; talento retirado das drogas
- Mergulhador encontra anel perdido há 50 anos no mar e devolve ao dono; veja a joia rara
- Homem encontra cãozinho perdido em incêndio de Los Angeles; vídeo emocionante
Primeiros socorros
Resgatado, o trabalhador foi submetido a exames.
Os bombeiros fizeram os primeiros socorros necessários e encaminharam o homem para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
Lá ele recebeu o tratamento médico necessário e passa bem, segundo o Olhar Direto.
