A formatura foi do neto, mas quem roubou a cena dançando foi o vovô de 95 anos.
Seu Adyl da Cruz, farmacêutico aposentado, deu um show de vitalidade e alegria junto com a esposa, Maria de Lourdes Izahias da Cruz de 87 anos, professora aposentada.
Casados desde 1954, os dois dançaram como nos velhos tempos, e alegraram a festa do neto, Guilherme Witeck, formando em Direito pela Universidade de Passo Fundo – UPF – no Rio Grande do Sul.
Em entrevista ao SóNotíciaBoa, Guilherme, de 25 anos, contou que perguntou ao vovô qual é o segredo de tanta vitalidade e seu Adyl respondeu com sabedoria: “ter muito amor próprio para poder dar aos outros”.
Sobre o sucesso de um casamento duradouro, o neto arrisca um palpite:
“Acredito que a saúde deles e o sucesso no casamento podem ser resumidos em não levar a vida tão a sério, nem os problemas”, disse.
Ensinamentos
Guilherme mora com os avós desde os 12 anos de idade e aprendeu com eles grande parte do que sabe hoje.
“Meus avós são meus segundos pais, sempre estiveram ao meu lado. Me ensinaram a ter paciência, que o amor e a família sempre devem vir em primeiro lugar, e a importância do estudo, do respeito às diferenças”, disse.
“Não estamos falando de conhecimento, mas sim de sabedoria e eles possuem de sobra, são a prova disso”, continuou.
Vídeo
A festa de formatura foi este mês no Bless Eventos, em Passo Fundo.
As imagens foram dos idosos dançarinos foram gravadas pela fotógrafa Anelise Piccini e enviadas pelo neto ao SóNotíciaBoa:
Assista:
Por Rinaldo de Oliveira, da redação do SóNotíciaBoa
Espalhe notícia boa nas suas redes sociais. Siga o SNB no Facebook, Twitter, Instagram e Youtube