Depois de 25 anos desaparecido, esse homem foi encontrado pela sua irmã, que em uma história de perseverança e amor, mostrou que é incansável.
Desde quando Tommy desapareceu em 1999, na Califórnia, EUA, Marcie Nasseri, a irmã, nunca desistiu de encontrá-lo. O reencontro foi possível graças a uma série de coincidências e esforços da mulher com as autoridades locais.
Em abril deste ano, Marcie viu uma foto de Tommy em artigo de jornal e o reconheceu como sendo seu irmão. Após acionar a polícia de Lassen, impressões digitais do homem foram confirmadas: a busca chegava ao final, da melhor maneira possível.
O sumiço
Tommy desapareceu em agosto de 1999, sem deixar nenhum rastro. Na época, nem mesmo seu carro foi localizado.
Durante mais de duas décadas, a família vivia entre a angústia e a esperança. Marcie era a responsável por liderar essa busca incansável.
Apesar de vários telefonemas falsos ao longo dos anos, ela jamais pensou em desistir.
Leia mais notícia boa
- Gatinho desaparecido é encontrado a 400km da casa onde morava
- Corredor desaparecido por 1 mês é encontrado vivo e volta para a família
- Família descobre que gatinho desaparecido há 2 meses estava preso no esgoto
Artigo em jornal
Em abril de 2024, tudo mudou. Um artigo publicado em um site mostrava um homem encontrado sentado em um meio-fio em Los Angeles.
A foto rodou a internet e chegou até Marcie, que reconheceu.
Era realmente seu irmão. Ali, a chama da esperança, que estava quase se apagando, reacendeu.
A confirmação
Imediatamente Marcie acionou o Gabinete do Xerife do Condado de Lassen.
Em conjunto, eles descobriram que Tommy estava internado em um hospital e já havia sido transferido algumas vezes entre unidades médicas. Como o paciente não falava, não era possível identificar sua identidade.
Agora, Marcie está bem mais tranquila sabendo que o irmão está vivo.
Luta pela recuperação
Apesar de ter encontrado Tommy, Macie ainda não teve contato com ele. Isso porque os dois estão há quase 1000 km de distância.
“Ele está em Lynwood, Califórnia. Eu iniciei uma possível transferência médica para uma unidade no Condado de Lassen. Tudo o que sabemos é que ele acabou de aprender a andar, pode comer comida normal e não fala”, explicou.
A mulher criou uma vaquinha online e pediu ajuda para reunir o irmão de volta com a família.
“Estou enviando a ele roupas masculinas usadas, um conjunto de lápis e um bloco de rascunho porque ele adorava desenhar. Isso é tudo que posso enviar agora”, disse na descrição da campanha.