Gêmeas que tinham 1% de chance de vida completam 24 anos e estão lindas
![As gêmeas Faith e Hope, dos Estados Unidos, tinham 1% de chance de vida. Elas conseguiram! - Foto: Hope Baxter/SWNS](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/gemas.png)
Essas irmãs gêmeas, ao nascerem, ouviram dos médicos que tinham apenas 1% de chance de sobrevivência. Agarradas à fé e à esperança, hoje elas completam 24 anos, lindas e saudáveis!
Hope e Faith Baxter, dos Estados Unidos, chegaram ao mundo em uma gravidez rara e extremamente arriscada. A dupla passou semanas lutando na UTI neonatal, mas venceu a batalha.
Hoje, com mais de duas décadas de vida, elas prosperaram bastante. Seguindo sonhos diferentes, as irmãs nunca perderam o vínculo especial, tão forte entre elas. “Eu diria que somos melhores amigas e sempre motivamos uma à outra”, disse Faith.
Gestação de alto risco
As irmãs são gêmeas monocoriônicas monoamnióticas, conhecidas como “gêmeas momo”.
Esse é um dos tipos mais raros de gestação, em que os bebês compartilham a mesma placenta e o mesmo saco amniótico. Isso, por sua vez, aumenta os riscos de complicações.
Foi só no quinto mês que a mãe delas descobriu a situação. Os médicos alertaram que, se a gestação chegasse até o fim, uma das meninas não sobreviveria.
Leia mais notícia boa
- Casal adota gêmeas que ficaram 1 ano na fila de espera e se emociona; vídeo
- Irmãs separadas na 2° Guerra se reencontram já idosas; 96 e 100 anos
- Surpresa na formatura da mãe: filho com paralisia comparece com ajuda de força tarefa
Decisão difícil
A família, então, tomou uma decisão difícil: induzir o parto dois meses antes.
Em 25 de agosto de 2000, Faith e Hope vieram ao mundo. A primeira com o pulmão colapsado, enquanto a segunda apresentou problemas cardíacos.
Imediatamente levada para a UTI neonatal, a dupla passou seis meses sob observação constante.
Foi também nesse momento que os pais decidiram batizá-las como Hope (Esperança) e Faith (Fé).
Superando todas as expectativas
E a grandeza das irmãs não está apenas no nome. As gêmeas cresceram saudáveis e desenvolveram personalidades únicas.
Desde pequena, foram muito unidas, mas enfrentam desafios por serem idênticas.
“Houve algumas lutas por sermos gêmeas idênticas. Especialmente no ensino médio, parecia uma competição de esportes, notas e quem tinha mais amigos”, brincou Faith.
Hoje, vivendo em estados diferentes, Hope está estudando odontologia em Ohio, enquanto Faith cursa medicina na Carolina do Sul.
Mesmo com a distância física, as duas seguem ligadas de alma.
“Como estamos tão ocupadas agora, não percebemos realmente que não estamos juntas. Estamos constantemente falando uma com a outra por mensagem de texto ou FaceTime. Estamos sempre conversando, então esquecemos há quanto tempo não nos vemos, pois sempre sabemos o que a outra está fazendo.”
![Hope e Faith, mesmo morando em estados diferentes, seguem unidas. - Foto: Hope Baxter/SWNS](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/hope-sister-faith-baxter-younger.png)
![As pequenas venceram os 99%. Elas já estão na faculdade! - Foto: Hope Baxter/SWNS](https://d281e75zdqqlon.cloudfront.net/media/wp-content/uploads/2025/02/hope-sister-faith-baxter-younger-1.png)